Renault Kwid E-Tech está mais caro; saiba qual é o novo preço do carro elétrico
O Renault Kwid E-Tech agora tem preço de R$ 146.990, um aumento de R$ 4 mil, em relação ao valor de pré-venda, veja os detalhes.
O carro elétrico mais barato do mercado nacional agora tem preço de R$ 146.990, um aumento de R$ 4 mil, após esgotarem as 750 unidades do primeiro lote. Veja os detalhes do Renault Kwid E-Tech.
Renault Kwid E-Tech mais caro: carro agora tem preço de R$ 146.990
O primeiro lote de 750 unidades do Renault Kwid E-TECH 100% elétrico acaba de ser totalmente reservado.
Desde o dia 14 de abril, os veículos podiam ser reservados em qualquer concessionária Renault, pelo e-commerce e também pelo sistema de assinatura Renault on Demand. Para quem reservou um carro do primeiro lote o preço de R$ 142.990 está assegurado.
“Vimos uma forte demanda do cliente pessoa física na pré-venda do Kwid E-Tech, atraído pela autonomia de 298km, pela facilidade de carregamento, e também pelo custo por km rodado, oito vezes mais econômico que um veículo térmico equivalente.
Outra curiosidade é a grande procura do modelo fora dos grandes centros urbanos, com clientes espalhados por todo o país”, afirma Bruno Hohmann, vice-presidente comercial da Renault do Brasil.
A partir de hoje, quem reservar o Kwid E-Tech 100% elétrico vai recebê-lo no segundo lote que chegará no último trimestre do ano. O sinal para a reserva continua sendo de R$ 999 e o preço sugerido passa a ser de R$ 146.990.
Modelo tem autonomia de até 298 km
A motorização 100% elétrica de 48 kW (equivalente a 65 cv) é associada a uma bateria de 26,8 kWh e possibilita uma experiência de vida a bordo capaz de combinar conforto e performance.
Leve e compacto, o Kwid E-TECH Electric oferece uma autonomia de 265 km em ciclo misto e 298 km em ciclo urbano, segundo a norma SAE J1634 utilizada pelo Inmetro. A frenagem regenerativa permanente recupera energia a cada vez que se deixa de exercer pressão sobre o pedal do acelerador e, também, quando freia.
A autonomia da bateria pode ser otimizada por meio do modo de condução ECO acionado facilmente através de um botão no console central. Este modo limita a potência de 33 kW (em vez de 48kW), velocidade máxima a 100 km/h e torna a frenagem regenerativa mais atuante.
O Kwid E-TECH é recarregado por meio de um conector localizado atrás da grade frontal, na altura do logo.
O destravamento do compartimento de recarga é feito por meio de um comando localizado internamente, sob o volante.
A recarga pode ser feita em tomada comum, em Wallbox de corrente alternada (AC) de 7 kW e em carregadores de corrente contínua (DC).
Por exemplo, para carregar dos 15% até 80% da carga da bateria em DC são necessários 40 minutos, em um Wallbox de 7kW são 2h54 e em uma tomada doméstica de 220 volts são 8h57.
Enquanto o Kwid E-TECH está carregando, o painel de bordo exibe o indicador de recarga e também mostra a autonomia disponível em quilômetros com o nível de carga atual.
Outra vantagem é a economia do quilômetro rodado, natural nos veículos elétricos, que no Kwid E-TECH é também resultado do peso de apenas 977 kg.
Traduzindo em valores: considerando R$ 7,30 o preço médio da gasolina em capitais do Sul e Sudeste, segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), e o valor médio de 1kWh a R$ 0,66, o custo de um quilômetro rodado do Kwid E-TECH é de R$ 0,06. Esse mesmo quilômetro rodado custa R$ 0,48 em um veículo térmico equivalente.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.