Renault Kwid 2023 é lançado: veja versões e preços do SUV dos compactos
O Novo Renault Kwid 2023 acaba de ser lançado. O modelo conta com novidades no design, motorização e na gama de versões, veja!
O Renault Kwid 2023 acaba de ser lançado no mercado nacional. Agora, a configuração Life de entrada sai de linha e o modelo chega em três versões. Os preços variam entre R$ 59.890 e R$ 67.690. Confira todos os detalhes!
Renault Kwid 2023 é lançado e conta com novidades
Lançado em julho de 2017, o Kwid tem 277.368 unidades emplacadas até dezembro de 2021. Agora, o Renault Kwid, compacto do segmento de entrada com design de SUV, chega à linha 2023, com novo visual, mais tecnologia embarcada e alterações da gama de versões.
A partir da nova linha o modelo é oferecido em três opções: Zen, Outsider e Intense. Dessa forma, a versão até então de entrada, a Life, é descontinuada na linha 2023. Segundo a montadora, a mesma representava apenas um pequeno percentual de vendas do compacto.
Além da nova configuração de versões, o modelo adota novidades como DRL em led e sistema Start/Stop de economia de combustível em todas as versões como um item de série.
Sobre os preços, o Renault Kwid, um dos carros mais baratos do Brasil, tem valores que variam de R$ 59.890 e R$ 67.990.
Versões e preços do Renault Kwid 2023:
Zen – R$ 59.890
Intense – R$ 64.190
Outsider – R$ 67.690
Design renovado e novidades externas agregam valor ao Renault Kwid 2023
Completamente renovado, o design enfatiza ainda mais o espírito SUV com uma nova identidade visual. A dianteira traz novo para-choque mais imponente, luzes de circulação diurna (DRL) em LED em todas as versões, faróis de parábola dupla na parte inferior, grade frontal esculpida com inserções cromadas ou cinza, dependendo da versão, e parte inferior do para-choque na cor preta.
Na traseira, as novidades são o para-choque e as lanternas em LED. As versões Intense com teto bíton e Outsider passam a vir de série com rodas de liga leve de 14” diamantadas em duas cores. A versão Intense traz novo desenho de calota com a inédita tecnologia Flexwheel bíton.
A pintura bíton oferece originalidade e personalização. O teto preto é oferecido como opcional na versão Intense.
Ângulos que dão ao modelo o nome de “SUV”
Devido a boa altura de distancia do solo, o Kwid é apelidado de SUV dos compactos. E na linha 2023, a nomenclatura continuará, já que o modelo tem 185 mm de altura do solo, 24,1º de ângulo de entrada e 41,7º de ângulo de saída. Sobre o porta-malas, o veículo tem 290 litros de capacidade volumétrica.
Interior mais tecnológico com painel de instrumentos em Led
No interior, o painel de instrumentos agora tem mostradores em LED. Todo o painel central tem novo acabamento, com detalhes cromados e na cor preta brilhante ou cinza Cassiopée, dependendo da versão, nos aeradores das saídas de ar, na moldura do novo sistema multimídia Media Evolution, nas portas e na manopla do câmbio. A versão Outsider ganha ainda acabamento exclusivo na cor verde Citron nas costuras dos bancos e da coifa do câmbio.
A nova central multimídia Media Evolution, disponível a partir da versão Intense, traz mais tecnologia e conectividade ao condutor. Com uma nova tela maior, agora de 8”, oferece pareamento para celulares com Android Auto e Apple CarPlay.
Modelo é dotado do motor 1.0 SCe de 71 cv de potência
Além de mais econômico, o motor ganhou a adoção de sensor de fase do comando de válvulas, nova central eletrônica e nova calibração. O Kwid traz embaixo do capô o motor 1.0 SCe (Smart Control Efficiency) com três cilindros, 12 válvulas, duplo comando de válvulas (DOHC) e bloco em alumínio, que agora rende 71 cv com etanol e 68 cv com gasolina a 5.500 rpm. O torque também teve melhoria, passando a 10,0 kfgm com etanol, e 9,4 kgfm a 4.250 rpm com gasolina, garantindo uma dirigibilidade ágil com ótimas respostas.
A direção elétrica é de série em todas as versões e, além de facilitar as manobras, também ajuda a reduzir o consumo e as emissões, já que exige menos o motor do que os sistemas hidráulicos.
Referencia em consumo: modelo faz 15 km/l na cidade com gasolina
O veículo está 5% mais econômico no ciclo urbano com etanol no tanque, registrando 10,8 km/l, e 3% mais econômico com gasolina, fazendo 15,3 km/l, segundo o Inmetro. Na estrada, 15,7 km/l com gasolina e 11 km/l com etanol, segundo dados do Inmetro.
Uma das tecnologias aplicadas para a redução do consumo de combustível é a adoção do sistema Start&Stop, que desliga o automóvel automaticamente em semáforo ou outras paradas prolongadas. Este moderno sistema, muito comum em carros topo de gama, garante uma economia de até 5% de combustível no trânsito urbano.
Leia também: Tudo sobre o Fiat Mobi, Ficha Técnica, Preços e Mais!
Mais seguro
Produzido no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR), o Kwid utiliza a plataforma mundial da Aliança Renault-Nissan-Mitsubishi, CMF-A.
Em todas as versões, o modelo traz de série controle eletrônico de estabilidade (ESP), assistente de partida em rampas (HSA) e aviso dos cintos de segurança não afivelados para todas as posições do banco traseiro, além dos quatro airbags (dois frontais e dois laterais), exclusivos na categoria, e de duas fixações Isofix para cadeirinhas infantis, item fundamental para a segurança das crianças.
Renault KWID E-TECH ELECTRIC é confirmado
A marca não guardou segredos e durante a coletiva de imprensa de lançamento do novo Renault Kwid 2023, revelou de forma inédita e oficial, o Kwid E-TECH ELETRIC, a versão 100% elétrica do compacto de entrada.
A montadora também afirmou que o modelo terá um motor elétrico específico desenvolvido para as condições brasileiras, ou seja, o modelo vendido aqui, não terá as mesmas especificações do Dacia Spring, o Kwid europeu. Conforme já apurado pelo Garagem360 em reportagens anteriores, o modelo será lançado ainda em 2022.
Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.