Renault Kiger – SUV a ser fabricado no Brasil – começa ser exportado

Um dos principais SUVs do mercado indiano, o Renault Kiger começa ser exportado para países da África e Ásia. E pode vir ao Brasil em breve!

Um dos principais SUVs do mercado indiano, o Renault Kiger começa a ser exportado no país. Dois países irão receber o modelo. Trata-se da Africa do Sul e do Nepal. O “SUV do Kwid” tem porte de jipe sub-compacto e pode ser uma boa opção para o mercado brasileiro. Mas quando ele chegará por aqui?

Foto: Divulgação/Renault

Renault Kiger – SUV a ser fabricado no Brasil – começa ser exportado

A informação é do site “Cartoq”. De acordo com o site, o veículo ainda poderá chegar a outros mercados. Um deles é o da Indonésia. Países do Sul da Ásia e da África também podem receber o modelo. O Kiger foi um dos principais lançamentos mais importantes no setor automotivo da Índia neste ano.

E possui diversas semelhança com o Kwid. Primeiramente, a plataforma usada em sua fabricação é a a CMF-A+. Uma variante um pouco maior da usada pelo hatch. Outro veículo famoso que pode ser considerado seu “parente” é o Dacia Spring. Como já vimos anteriormente, ele é o pequeno elétrico da marca romena.

Foto: Divulgação/Renault

Conforme foi dito acima, o Renault Kiger foi apresentado no começo de 2021. Este modelo representa uma categoria com quase nenhum representante por qui. Estamos falando dos SUVs sub-compactos. Suas medidas são:

  • Comprimento: 3.991 mm
  • Altura: 1.600 mm
  • Largura: 1.750 mm
  • Entre-eixos: 2.500 mm

Na Índia, ele é o utilitário esportivo mais barato da montadora francesa. Seus preços partem de 564.030 rúpias.

Leia mais: Renault Oroch 2022 vai ganhar novo visual e será diferente do Duster

Foto: Divulgação/Renault

Ele conta com duas opções de motorização. Uma é o 1.0 aspirado de três cilindros (72 cv de potência e torque de 9,8 kgfm de torque). Enquanto isso, a outra é o 1.0 turbo de três cilindros (potência de 100 cv e torque de 16,3 kgfm). As opções de câmbio são:

  • Manual de cinco marchas
  • Automatizado Easy-R de cinco velocidades
  • CVT de cinco marchas simuladas (só nos modelos 1.0 turbo)

Foto: Divulgação/Renault

Sua dianteira mostra que ele já está alinhdo a outros modelos recentes da marca. Em algumas versões, é possível encotnrar um bom aparato tecnológico. Sem falar nos itens de segurança.

No Brasil?

A vinda do Kiger para cá dependerá do sucesso do Nissan Magnite (Foto: Divulgação/Nissan)

O mercado desta categoria pode ficar um pouco mais inflado, caso este modelo venha para cá. Além do Kiger, ainda serão lançados o Fiat Pulse e o Citroën C3.

Porém, em fevereiro, a equipe do site “Motor 1” informou que a vida do carro da Renault ainda depende de alguns fatores. Um deles é a chegada do Nissan Magnite.

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile