Renault Kangoo ganha versão estendida com sete lugares

Em sua terceira geração, o Renault Kangoo acaba de ganhar uma versão estendida, com sete lugares moduláveis.

Com mais de 4,4 milhões de unidades produzidas em 50 países em todo o mundo, o Renault Kangoo é o carro mais vendido do segmento de minivans elétricas desde 2021.

O modelo, que está em sua terceira geração e à venda no Brasil por preços a partir de R$ 209.990, acaba de ganhar uma versão estendida, com sete lugares moduláveis, o Renault Grand Kangoo.

Confira detalhes sobre a versão estendida do Renault Kangoo

Renault Grand Kangoo (Foto: Divulgação/Renault)

O Renault Grand Kangoo está fazendo sua estreia mundial no IAA Mobility, principal salão automotivo europeu, iniciado nesta semana em Munique, na Alemanha.

O modelo representa o melhor de dois mundos.  É um carro para ser usado em família, graças ao amplo espaço interno, mas também para o uso profissional, principalmente pelo seu volume de porta-malas e robustez.

Contando com atualizações contínuas e a introdução de inovações com o passar dos anos, o Kangoo está agora disponível em versão com carroceria estendida.

O Renault Grand Kangoo mantêm os aspectos práticos e equipamentos de segurança do Kangoo, com ainda mais modularidade e espaço interno. Veja as característica principais do modelo:

  • Três lugares de verdade na segunda fileira de bancos e dois na terceira, permitindo acomodar sete adultos com conforto;
  • Amplo espaço para os joelhos dos passageiros da terceira fileira (164 mm);
  • Mais de 58 litros de porta-objetos acessíveis, incluindo a gaveta deslizante Easy Life e os compartimentos camuflados sob os pés, localizados na segunda fileira de bancos;
  • Porta-malas de 500 litros na configuração com sete lugares – capacidade que pode ser aumentada para 3.750 litros quando os bancos traseiros são retirados e o banco do passageiro é rebatido;
  • Cinco lugares “de verdade” nos assentos traseiros, independentes, deslizantes, rebatidos, dobráveis e retiráveis, permitindo até 1.024 configurações dos bancos;
  •  3,11m de comprimento de carga quando o banco do passageiro dianteiro está rebatido;
  • 14 dispositivos avançados de assistência ao motorista (ADAS), incluindo recursos de condução autônoma de nível 2, para potencializar a segurança.

Muito conforto e comodidade

Renault Grand Kangoo oferece espaço confortável para grupos grandes (Foto: DIvulgação/Renault)

Do lado de dentro, o painel tem acabamento com aparência de madeira escovada em tom escuro e a cabine oferece uma ergonomia ainda melhor, proporcionando mais conforto. O painel de instrumentos evoluiu com a introdução de dados específicos para a versão elétrica com motorização E-Tech.

O acesso à terceira fileira de bancos é facilitado pelas duas portas largas e deslizantes de 83 cm (um acréscimo de 18 cm em comparação com o Kangoo atual), soleira mais baixa e os bancos dobráveis segunda fileira. 

Essa característica oferece praticidade para a entrada e saída dos passageiros (adultos ou adolescentes), ou ainda para acomodar uma criança em uma cadeirinha apropriada, que é instalada com toda segurança graças às fixações padrão Isofix.

O Renault Grand Kangoo se adapta a todos os usos. Disponível de série com uma porta traseira envidraçada, também é possível contar com portas traseiras articuladas e envidraçadas (2/3 – 1/3), facilitando o acesso ao porta-malas, principalmente em locais com restrição de altura.

O grande espaço interno é perfeito para as famílias que precisam de sete grandes lugares para um uso frequente, permitindo acomodar passageiros de qualquer tamanho com muito conforto.

O modelo estará disponível em versões com motor a combustão (gasolina e diesel) e elétrica. No País, a minivan é vendida atualmente na versão elétrica Renault Kangoo Z.E., que chega importada da Argentina.

Boa opção para o trabalho

Espaço interno modular permite configuração para cargas (Foto: Divulgação/Renault)

O veículo também é perfeito para profissionais que procuram um veículo para o transporte de crianças pequenas.

O modelo tem cinco bancos padrão Isofix e ergonomia que facilita acomodar as crianças em cadeirinhas para bebê ou assento de elevação. 

O Grand Kangoo também se adapta ao transporte de passageiros, permitindo alterar a modularidade (por exemplo, 2/2/2) para facilitar ainda mais a acomodação dos ocupantes.

Serviços conectados

Modelo é equipado com sistema multimídia Renault Easy Link (Foto: Divulgação/Renault)

Por meio do aplicativo MyRenault para smartphones ou do sistema multimídia Renault Easy Link (de série em todas as versões de acabamento), o Grand Kangoo elétrico conta com serviços conectados específicos, como:

  • Programação da recarga da bateria e monitoramento do status da recarga da bateria a distância;
  • Programação do pré-aquecimento ou resfriamento da cabine;
  • Busca de eletropostos no trajeto;
  • Cálculo dos destinos que podem ser acessados com a autonomia restante da bateria.

Muita potência e autonomia elétrica

Graças à nova bateria de íons de lítio com capacidade de 45 kWh 100% aproveitáveis, o Renault Grand Kangoo elétrico oferece alcance de até 265 km em ciclo WLTP. Essa autonomia permite que os usuários possam fazer a maior parte de seus deslocamentos diários com tranquilidade.

As baterias contam com garantia de oito anos ou 160 mil km. Nesse intervalo, elas são substituídas gratuitamente se a capacidade for deteriorada a um nível inferior a 70% do valor nominal.

O Grand Kangoo elétrico é equipado com um motor que entrega 90 kW (o equivalente a 121 cv) e 25 kgf.m de torque, que são imediatamente disponíveis para uma experiência fluida e tranquila ao volante. 

No modo ECO, a potência é limitada a 56 kW (75 cv) e a velocidade máxima, a 100 km/h, o que otimiza a autonomia.

Frenagem regenerativa

O motorista pode escolher entre 3 modos de frenagem regenerativa:

  • Sailing – modo regenerativo limitado, adaptado ao uso em vias rápidas e autoestradas;
  • Drive – modo regenerativo padrão para uma utilização mais versátil, que proporciona sensação semelhante à de um veículo equipado com motor a combustão ao reduzir a pressão do pé sobre o pedal;
  • Brake – modo regenerativo máximo, para uso em engarrafamentos e em descida de serra.

A frenagem hidráulica clássica é complementada por um Sistema de Frenagem Regenerativa Adaptativa (ARBS), que maximiza a energia recuperada.

As diferentes combinações de modos de tração e frenagem oferecem ao condutor a possibilidade de escolher entre seis tipos de condução, otimizando o conforto e a autonomia em função do uso e das condições do trânsito.

As informações relacionadas ao modo de condução selecionado, gestão da potência elétrica e ADAS podem ser agrupadas em um painel colorido de 10 polegadas 100% digital e totalmente personalizável, disponível como opcional.

Versão com motor a combustão e acabamentos disponíveis

Renault Grand Kangoo (Foto: Divulgação/Renault)

O modelo também estará disponível na versão com motor a combustão, em duas motorizações alinhadas com as últimas normas antipoluição (Euro 6E):

  • Gasolina de 130 cv BVM6 ou EDC7;
  • Diesel de 95 cv BVM6.

O Renault Grand Kangoo estará disponível em três versões de acabamento projetadas para atender necessidades específicas de cada cliente:

  • Authentic, que oferece os equipamentos essenciais necessários para clientes pessoa jurídica ou física, que fazem um uso ao mesmo tempo pessoal e profissional do veículo;
  • Equilibre, para organizações que queiram oferecer um serviço de transporte de pessoas ao mesmo tempo confortável, econômico e com impacto positivo;
  • Techno, para um uso em família ou por profissionais autônomos que buscam todo o conforto e segurança, com um design diferenciado integrando equipamentos práticos, como as barras de teto que permitem instalar facilmente um bagageiro de teto.

A pré-venda do Renault Kangoo em versão estendida começa no fim deste ano e as primeiras entregas estão programadas para o início de 2024.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

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