Renault entrega 30 Kangoo Z.E. adicionais no Uruguai

Notícias 23 de dezembro de 2015 Talita Morais 0

Com isso, a UTE, produtora e distribuidora de eletricidade, passa a ter a maior frota de veículos elétricos da América Latina

Mais 30 veículos elétricos da Renault foram entregues à UTE, produtora e distribuidora de eletricidade no Uruguai, para as operações da empresa em Montevidéu e no interior do país. Os novos modelos somam-se aos 30 primeiros Kangoo ZE, entregues em julho de 2014. Com isso, a companhia passa a ter a maior frota de veículos elétricos da América Latina.

Segundo a montadora, os modelos utilizados há um ano pela UTE já permitiram a redução de 36 toneladas anuais de emissão de CO2. Vale salientar que desde 2008, o Uruguai tem conduzido um amplo programa de diversificação de suas fontes de produção de eletricidade – atualmente, 84% da energia produzida no país provêm de fontes renováveis, e o objetivo do governo é aumentar esta proporção para 95%.

Em todo o mundo, os veículos elétricos do Grupo Renault em circulação já totalizam mais de 75 mil unidades, sendo 33 mil Zoe, aproximadamente 20 mil Kangoo Z.E., mais de 16 mil Twizy e quase seis mil Fluence/SM3 Z.E. Os modelos são vendidos em 40 países.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *