Renault Duster Iconic 2022: conheça a versão mais completa do SUV

Custando a partir de R$ 106.409, o Renault Duster Iconic 2022 é a mais completa da linha e pode ser uma boa opção por conta do seu conteúdo. 

Procurar um SUV compacto completo por menos de R$ 110 mil pode ser uma missão um pouco complicada, visto que o carros estão subindo de preço a todo momento. Mas existem algumas exceções. O Renault Duster Iconic 2022 é um deles. A versão top de linha do carro oferece um pacote completo por um preço bastante competitivo e justifica sua fama de ser o um dos SUVs mais baratos do Brasil.

Renault Duster Iconic 2022

Lançado por aqui no ano passado, o novo Duster já está rodando na Europa há um certo tempo. Tudo graças a romena Dacia, marca “low coast” da Renault e que fabrica também o Sandero e o Logan. Diga-se de passagem, o utilitário esportivo foi concebido por meio da plataforma Renault/Dacia Bo. A mesma usada na construção do hatch e do sedã.

Com esta evolução, o Duster ficou mais robusto e moderno. E vem para brigar com os utilitários esportivos mais novos. Custando a partir de R$ 106.409, a configuração Iconic é a mais completa da linha e pode ser uma boa opção por conta do seu conteúdo. Outro ponto que pode convencer os interessados em um utilitário esportivo é o seu porta-malas de 475 litros.

Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Divulgação / Renault

O design exterior do Renaut Duster Iconic 2022 não possui muitas diferenças com relação ao modelo Intense. Os faróis de neblina estão localizados ao lado do para-choque – que tem apliques prateados. Enquanto isso, os novos faróis trazem luzes de condução diurna de LED desde a versão de entrada. Já as rodas de liga leve de 17″ diamantadas são exclusivas.

Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Divulgação / Renault

A Renault não poupou esforços em tornar o seu interior mais moderno. Ele passou por mudanças até mesmo nos mínimos detalhes, trazendo um novo console central, novas saídas de ar e painel de instrumentos. O sistema multimídia agora é o Easy Link. Sua tela de oito polegadas ocupa boa parte do painel e oferece o máximo de conectividade.

Equipamentos de série

Para enfrentar a concorrência, o Renault Duster Iconic 2022 oferece um conteúdo bastante interessante. Especialmente nesta versão, é possível encontrar algumas outras novidades que ajudam a manter a segurança dos passageiros.

O sistema Multiview, por exemplo, auxilia o motorista na hora de fazer balizas. Quatro câmeras espalhadas pelo veículo transmitem imagens externas diretamente para a central multimídia. Outro iten que vale a pena ficar de olho é o alerta de ponto cego.

Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Divulgação / Renault

O carro ainda oferece direção elétrica, ar-condicionado digital, airbags duplos, freios ABS (com AFU, ESP e HSA), cinto de segurança de três pontos, sistema ISOFIX no banco traseiro, vidros e travas elétricas, botão Stop & Start, sensor de luminosidade, chave cartão hands-frree, apoio de braço, banco do motorista com regulagem de altura, luz de cortesia traseira, grade dianteira cromada, vidros elétricos one-touch, volante em couro, sensor de estacionamento, banco traseiro rebatível bipartido, alarme perimétrico, tomada 12v, rádio 2DIN, quatro alto-falantes e chave canivete

Motorização e Consumo

O Renault Duster Iconic 2022 (do mesmo modo que as outras versões) ua motor 1.6 SCe Flex 16v, que tem potência máxima de 120 cv a 5.500 rpm e tem torque de 16,2 kgfm a 4.000 rpm. Já a transmissão é a CVT X-Tronic. De acordo com dados oficiais da marca francesa, ele pode atingir a velocidade máxima de 172 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos.

Seu consumo é razoavelmente bom. Segundo dados do Inmetro, 10,7 km/l (gasolina) e 7,2 km/l (etanol) na cidade. Já em trechos urbanos, o carro pode rodar 11,1 km/l (gasolina) e 7,8 km/l (etanol).

Revisão

Por fim, os pacotes fechados de revisão custam entre R$ 498 e R$ 1.680.

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile