Renault Duster ganha versão híbrida e deve chegar ao Brasil em 2025
Uma das principais linhas de SUVs da Renault no Brasil e no mundo, a Duster, atualizou seu portfólio com uma nova versão híbrida. Veja!
Uma das principais linhas de SUVs da Renault no Brasil e no mundo, a Duster, atualizou seu portfólio com uma nova versão híbrida. Veja!
Renault Duster em versão híbrida
Seguindo a tendência global de eletrificação dos veículos, a Renault anunciou a nova versão híbrida da linha Duster na Europa.
Essa é a terceira geração do Renault Duster europeu que será produzido na Turquia e comercializado no Velho Continente em três configurações.
As vendas do novo Renault Duster devem iniciar já a partir do próximo mês.
A novidade se destaca, sobretudo pelo alcance de aproximadamente 1.000 km e pode chegar ao Brasil em 2025, embora não haja confirmação alguma por parte da marca.
Caso não venha ao nosso país, o novo Duster deve ao menos servir de base para novos veículos no radar da marca no Brasil.
Quanto vai custar a Duster 2024?
Motorização
O principal destaque do novo Renault Duster será a versão híbrida plug-in E-Tech Full Hybrid com autonomia de cerca de 980 km de acordo com o ciclo WLTP.
Seu motor 1.6 a gasolina desenvolve 140 cv de potência e atuará em conjunto com uma bateria elétrica de 1,2 kWh.
Outras versões terão propulsores como o 1.2 turbo híbrido-leve de 48 V e 130 cv de potência, para versões 4X2 e 4X4, com redução significativa de aproximadamente 10% na média de consumo e emissões de CO2.
Por fim, também estará disponível versão com motor ECO-G movido à gás natural com 100 cv de potência.
Design repaginado
A repaginação que sofreu o Renault Duster é uma das principais novidades do SUV.
Mais moderno e com aparência que remete à aspectos tecnológicos, o Duster possui nova grade frontal, além de assinaturas distintas ao longo do modelo.
Enquanto a parte da frente traz o nome da marca escrito por extenso, na traseira e em outras partes, está posicionado o famoso símbolo da montadora.
Dimensões e capacidades
O novo Duster será produzido sob a plataforma CMF-B da marca e conta com 4,34 m de comprimento, 1,81 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de distância entre-eixos. Sua capacidade no porta-malas será de 472 litros.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.