Renault Duster ganha multimídia com Android Auto e Apple CarPlay
A Renault do Brasil anunciou que, a partir de agora, o SUV virá com o novo sistema multimídia Display Link de 8”, com conectividade wireless.
A Renault do Brasil anunciou uma novidade para o Duster. A partir de agora, o SUV virá com o novo sistema multimídia Display Link de 8”. Com conectividade wireless, o aparelho possibilita o espelhamento de smarphones por meio das tecnologias Android Auto e Apple CarPlay, sem precisar de cabos.
A nova central está disponível de série nas versões Intense e Iconic e como opcional na versão Zen, com o Pacote Tech. Saiba mais!
Intuitiva e tecnológica, a nova central multimídia traz tela de 8” sensível ao toque, câmera de ré com guias dinâmicas e, na versão Iconic, sistema Multiview – que permite enxergar os quatro lados do veículo para auxiliar em situações off-road. A conexão USB também foi reposicionada, e agora fica na parte inferior do painel, em uma posição mais prática para seu uso.
O sistema multimídia possui um layout personalizável, conexão via Bluetooth e informações como temperatura externa e horário direto na tela. Para auxiliar o condutor na economia de combustível e no monitoramento de suas viagens, a central mantém os aplicativos Eco Scoring e Eco Monitoring.
Saiba mais sobre o Renault Duster
Em 2020, com a chegada da nova geração, o Renault Duster passou por sua mudança mais profunda,. Por fora, o SUV ganhou um design completamente novo, com linhas mais musculosas, que transmitem imponência e robustez, com um desenho mais aerodinâmico, graças à redução do ângulo do para-brisa e aumento da sua linha de cintura. Por dentro, a mudança principal foi a ergonomia melhorada.
Em 2022, o Duster recebeu como novidade a adoção do novo motor turbo Turbo Control Efficiency (TCe) 1.3 flex, combinado ao câmbio automático CVT de oito marchas na versão Iconic. Com isso, o SUV se tornou mais dinâmico e ágil, graças ao aumento de potência para 170 cv e do torque para 27,5 kgfm.
Segundo os dados da montadora, nessa configuração, o Duster acelera de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos, e tem velocidade máxima de 190 km/h. As retomadas ficaram até 36% mais rápidas.
O SUV manteve como características-chave o seu espaço interno o amplo porta-malas, que comporta até 475 litros de bagagem.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.