Renault Duster 2023 virá para o Brasil com motor turbo; veja detalhes

O motor turbo pode virar realidade para mais um SUV compacto da Renault. Estamos falando do Renault Duster 2023, que pode vir com o motor 1.3 TCe.

O motor turbo pode virar realidade para mais um SUV compacto da Renault. Estamos falando do Renault Duster 2023, que pode vir com o motor 1.3 TCe. No entanto, este propulsor, que fez sua estreia no novo Captur, só estará disponível na versão Iconic. Ou seja, na configuração mais completa do carro. Vale lembrar que o modelo completa dez anos em 2021. Ele será mais um SUV a ter um motor assim.

A informação é do site especializado Autos Segredos. De acordo com ele, a chegada do motor turbo acontecerá junto com a chegada da linha 2023 do modelo. E será exclusivo da versão Iconic. A expectativa é que este carro se torne a versão mais completa da gama. Ou seja, custando mais que os R$ 115.290 cobrados pelo modelo com motor 1.6.  Ainda não há maiores informações sobre este assunto.

Renault Duster 2023

Motor 1.3 TCe (Foto: Divulgação/Renault)

O motor 1.3 Turbo só estará disponível na versão mais cara do Renault Duster 2023; saiba mais!

O lançamento deste modelo em terras brasileiras já está sendo cotado há um certo tempo. Mas em outros lugares, ele já foi lançado. No México, por exemplo, foi lançado neste ano. Por lá, o motor 1.3 Turbo pode produzir uma potência de 154 cv e torque de 27,5 kgfm. Já no modelo vendido na Argentina, o motor tem potência de 155 cv e torque de 25,49 kgfm.

Renault Duster 2023

Renault Duster argentino (Foto: Divulgação/Renault)

No país vizinho, ele está sendo oferecido nas versão “mais leve” Outsider 2WD e na valente Iconic 4WD (com câmbio manual de seis marchas). Por aqui, espera-se que ele chegue com a mesma calibração do Captur. Ou seja, um motor que pode produzir uma potência máxima de 162 cv (gasolina) ou 170 cv (etanol) e torque de 27,5 kgfm. No irmão do Duster, ele está acoplado a uma transmissão do tipo CVT que simula até oito marchas. É possível que a Renault repita isso no Duster.

Lembrando que o trio Renault-Nissan-Mitsubishi se uniu com a Daimler para o desenvolvimento deste motor do Renault Duster 2023. Ele está presente em outros modelos, como o Mercedes-Benz GLA. A sua estreia na marca francesa foi feita no Captur 2022. O veículo custa a partir de R$ 126.690.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Renault Duster 2023

Renault Duster (Foto: Divulgação/Renault)

Renault Duster (Foto: Divulgação/Renault)

Hoje, boa parte dos SUVs compactos fazem o uso de um motor turbo. Caso realmente seja lançado, o Renault Duster 1.3 TCe será mais potente que o VW T-Cross Highline 250 TSI (150 cv) e o Chevrolet Tracker 1.2 Turbo Premier (133 cv), por exemplo.

Equipamentos de série

Renault Duster (Foto: Divulgação/Renault)

Também espera-se que o Renault Duster Iconic Turbo possa vir com os mesmos equipamentos de série do modelo já existente. Isso significa que ele pode oferecer para seus clientes vários itens interessantes. Dentre eles, destaque para:

  • Desembaçador traseiro
  • Volante com regulagem de altura e profundidade
  • Banco do motorista com apoio de braço
  • Ar-condicionado automático
  • Central multimídia Easy Link de oito polegadas
  • Sistema Multiview câmera
  • Vidros dianteiros com função one touch e sistema antiesmagamento
  • Freios ABS
  • Controle de estabilidade
  • Auxílio de partida em rampa
  • Detector de ponto cego
  • Faróis de neblina
  • Direção elétrica
  • Airbag frontal
  • E entre outros

Um ponto interessante a se observar é se o Renault Duster 2023 irá trazer mais itens de segurança. No mês de agosto, foi divulgado que o carro foi reprovado no Latim NCAP. Vale lembrar que o Duster completou dez anos de Brasil no último mês de outubro. Desde então, ele teve 319 mil unidades vendidas . Hoje, o carro está em sua segunda geração.

Com informações da Renault e e Autos Segredos

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA