Renault Duster 2022 chega com motor 1.3 turbo e 4×4

Renault Duster 2022 chega com motor 1.3 turbo e 4x4. Acompanhe notícias atualizadas sobre o modelo: preços, versões, ficha técnica e mais!

O Renault Duster 2022 é um SUV compacto europeu e argentino repleto de detalhes um tanto quanto interessantes.

Fique por aqui, no Garagem360 e veja tudo o que se sabe do Renault Duster 2022: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica!

Novo Duster – Argentina. (Foto: Divulgação / Renault)

Tudo sobre o Renault Duster 2022

Versões e Preços do Renault Duster 2022

  • Duster 1.6 Zen Manual 2WD: R$ 83.922,00
  • Duster 1.6 Intense CVT 2WD: R$ 95.290,00
  • Duster 1.3 Turbo Iconic Manual 4WD: R$ 101.685,00

Os valores levam em conta os preços propostos pela Tabela Fipe.

Leia também: VW Saveiro 2022

Visual e Design Renault Duster 2022

Destaque para uma das novidades da Dacia para Duster 2022: setas em LED na frente. Neste caso, acompanhando os faróis de LED, vindos do Sandero e do Logan. De acordo com a marca, foi usado bastante este tipo de lâmpada no modelo, estando, inclusive, na iluminação para a placa do carro.

Enquanto isso, na traseira, a marca apostou em um novo estilo para as lanternas. Assim, abandonando o desenho em “+”, que remetia ao Jeep Renegade.

Então, ao invés disso, surge com “Y” em LED, sendo nos faróis, em alto relevo. Trata-se de uma mudança pequena. No entanto, que confere nova aparência ao SUV, em especial, durante a noite.

Já do lado de dentro, o painel aparece redesenhado, a fim de utilizar uma nova central multimídia com tela sensível ao toque de 8″ polegadas.

Novo Duster – Argentina. (Foto: Divulgação / Renault)

Você pode se interessar também por: Fiat Mobi 2022

Além disso, navegação por GPS e um monitor 4×4 que mostra informações úteis ao condutor. Por exemplo: inclinômetro, altímetro, bússola e mais.

E as mudanças não param por ai. A fabricante instalou, também, novos apoios de cabeça. Com isso, melhorando o conforto e com um design semelhante ao dos novos Logan e Sandero europeus.

Além disso, os bancos do Duster 2020 receberam renovação. O console, por sua vez, vem mais alto e com apoio de braço mais largo. Assim, capaz de recuar 70 milímetros. Logo embaixo, um porta-objeto de 1,1 litro. Bem como um par de portas USB nas versões mais caras.

Novo Duster 2022 – Argentina. (Foto: Divulgação / Renault)

Duster 2022 com mais eficiência

Também, mudanças para mais eficiência no Duster 2022. Por exemplo, novas rodas de 16″ e 17″ – já testadas em um túnel de vento, a fim de garantir uma boa aerodinâmica.

De acordo com a marca, isso ajudou a versão de tração integral a reduzir as emissões em 5,8 g/CO2. A adição de um novo spoiler contribuiu para melhorar a aerodinâmica. E, por fim, a grade frontal tem um novo acabamento cromado.

Transmissão automatizada de dupla embreagem no Duster

O Duster 2022 europeu segue com motor 1.0 turbo de 90 cv, 1.3 turbo, nas versões de 130 cv e 150 cv e o 1.5 turbo diesel de 115 cv. Porém, a mudança está na adoção de uma transmissão automatizada de dupla embreagem. Além disso, 6 marchas para a variante 1.3 de 150 cv, e somente com tração 4×2.

 

Novo Duster 2022 – Argentina. (Foto: Divulgação / Renault)

Os detalhes correspondem às unidades do Duster vendidas no exterior, antes do lançamento no Brasil. Confira a ficha técnica completa do carro que chegou por aqui!

O Duster vale a pena?

O Duster é uma boa opção para quem está em busca de conforto, espaço e confiabilidade para viagens longas, no entanto, é preciso pontuar a dirigibilidade razoável.

Atualmente, já disponível nas versões 2023 e 2024, seu principal rival é o Jeep Compass, que tem características similares, mas com preços e equipamentos de série diferentes.

Se ainda estiver em dúvida, aproveite e utilize o comparador do Garagem360!

(Foto: divulgação/Jeep)

Renault Duster 1.6 Zen 2022 (Modelo Argentino)
Motor 1.6
Potência/Torque 120 cv (etanol) e 118 cv (gasolina) / 16,5 kgfm (etanol e gasolina)
Transmissão Manual de 5 marchas
Suspensão Dianteira: McPherson, roda tipo independente e molas helicoidal. Traseira: eixo de torção e traseira com barra estabilizadora
Consumo Cidade (km/l): 7,7 (etanol) e 11,2 (gasolina). Estrada (km/l): 7,8 (etanol) e 11,2 (gasolina)
Roda e Pneus -
Freios ABS
Peso 1.255 Kg
Dimensão Altura (mm): 1.693 x Largura (mm): 1.832 x Comprimento (mm): 4.376 x Entre-eixos (mm): 2.673
Capacidade Tanque (L): 50 / Porta-Malas (L): 475
Preço 2.412.800 pesos (R$ 125.605)
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile