Renault comunica lançamento do Boreal que vai brigar de igual para igual com o Jeep Compass

Renault comunica lançamento do Boreal que vai brigar de igual para igual com o Jeep Compass. Veja o que já sabemos sobre o SUV.

A Renault está pronta para dar um novo passo no mercado brasileiro com o lançamento do Boreal, um SUV médio que promete desafiar diretamente modelos como o Jeep Compass e o Corolla Cross. 

Flagrado em testes no país, o modelo representa uma virada de chave da marca francesa que ficou sem representantes entre os SUVs maiores com a saída da Captur. Agora vai focar em carros mais caros em relação a linhas como Logan, Kwid e Stepway.

  

Renault projeta o lançamento do Boreal para o segundo semestre

Posicionado acima do Duster, o novo SUV da Renault ainda é uma incógnita, inclusive o nome. Internamente é chamado apenas de Projeto 1312. 

Com base nas primeiras imagens e apostas da imprensa especializada já podemos dizer de cara que será um carro grande, com design robusto e moderno, diferente dos SUVs cupês que estão chegando ao mercado. 

A princípio, a carroceria se aproxima muito do europeu Dacia Bigster e a frente do carro conceito Niagara, com destaque para os faróis afilados e a grade imponente. A traseira deve trazer um design mais esportivo, com linhas marcantes e lanternas em LED.

Reanult Boreal - Foto: Placa Verde
Reanult Boreal – Foto: Placa Verde 

A plataforma já conhecemos por aqui. É a RGMP, modular, flexível e permite multi motorização, que equipa o Kardian. Ela pode dar origem a modelos dos segmentos B, C e LVC, inclusive com motorização híbrida. 

Por dentro, o Boreal deve seguir uma linha mais conceitual e sofisticada que o atual Duster. Também com base no Bigster, o modelo pode adotar a mesma identidade e moldura para painel de instrumentos e central multimídia de 10 polegadas. 

O SUV ainda terá volante multifuncional, bancos com design esportivo e revestimentos de alta qualidade. 

Dacia Bgster - Foto: Divulgação
Dacia Bgster – Foto: Divulgação

Motorização flex e híbrida

O motor também é conhecido do público local: o TCe 1.3 Turbo de 170 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. 

Caso adote um sistema híbrido, o mais provável é o MHEV, o híbrido leve de 48 volts semelhante ao já visto no Fiat Pulse e Fastback, além da linha Corolla Hybrid. Nos próximos anos, a Renault planeja lançar versões híbridas plug-in e com tração integral, ampliando as opções no mercado nacional. 

Dacia Nagara - Foto: Divulgação
Dacia Nagara – Foto: Divulgação

Concorrente diretos

O Renault Boreal chega para disputar um segmento bastante competitivo, com modelos como Jeep Compass, Corolla Cross, Hyundai Tucson, Ford Explorer, entre outros. 

O preço deve superar os R$ 200 mil, posicionando-o como uma opção premium dentro da categoria.

Eai, vai esperar o Boreal? Responda o que achou do SUV nos comentários!

Leia também:

Futura picape da Renault pode ser motivo de dor de cabeça para concorrentes

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA