Renault Captur ganha versão com câmbio CVT por R$ 84.900
Último grande lançamento da Renault no Brasil, o Captur ganhou mais uma versão. Agora há a opção de câmbio automático CVT para a motorização 1.6 SCe.
Último grande lançamento da Renault no Brasil, o Captur ganhou mais uma versão. Agora há a opção de câmbio automático CVT para a motorização 1.6 SCe. A transmissão foi “emprestada” pelo Nissan Kicks, sendo a mesma utilizada pelo primo da fabricante japonesa. A nova opção tem preços a partir de R$ 84.900.
LEIA MAIS: Testamos: Chevrolet S10 LTZ flex com câmbio automático agrada tanto na cidade como no campo
Renault apresenta nova linha de SUVs e libera pré-venda do Captur
Ao contrário de um câmbio automático convencional, que é oferecido na versão 2.0 do SUV, o CVT não possui marchas. Esse tipo de transmissão oferece relações de marcha continuamente variáveis, não tendo engrenagens. A aceleração é contínua e sem trancos. Apesar dessa característica, a caixa automática do Captur oferece a opção de trocas manuais, simulando seis marchas.
Com a nova versão, a Renault espera emplacar de vez o Captur no País. A expectativa é que a nova versão represente 60% das vendas do modelo. Em maio, o SUV emplacou 1.404 unidades, enquanto o líder do segmento Honda HR-V vendeu 4.408 unidades.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.