Renault Captur 2021: preços e versões do SUV compacto
Na categoria dos SUVs compactos, a Renault tem em sua linha dois concorrentes de peso. Um deles é o Captur
Na categoria dos SUVs compactos, a Renault tem em sua linha dois concorrentes de peso. Um deles é o Captur. Ao contrário do modelo vendido no mercado europeu, o nosso ainda está na primeira geração. Mesmo assim, ele tem um design que chama bastante atenção por onde passa e oferece um pacote de equipamentos honesto.
Renault Captur 2021
Ao contrario do Duster, o Captur traz um desenho mais arrojado e diferente. Apesar de não fazer tanto sucesso quanto o seu irmão, o carro tem um bom volume de vendas. De acordo com dados divulgados pela Fenabrave, ele vendeu 10.870 unidades em todo o ano de 2020.
Já para a linha 2021, uma das novidade foi a descontinuação da versão Intense. Agora, só restou a Bose. Ela está sendo vendida com preços a partir de R$ 113.990. Seu conjunto mecânico é formado pelo motor 1.6 SCe 16v, com potência máxima de 118 cv (gasolina) e 120 cv (etanol) a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm a 4.000 rpm. O câmbio CVT X-Tronic é o mesmo encontrado em modelos como Duster e Stepway.
Segundo dados de fábrica, ele pode atingir a velocidade máxima em 14,5 segundos (gasolina) e 13,1 segundos (etanol) e sua velocidade máxima é de 168 km/h usando gasolina (169 km/h com etanol).
Dentro do que se espera de um SUV, os números de consumo do Captur são bons . De acordo com o Inmetro, ele faz 10, 5 km/l (gasolina) e 7,2 km/l (etanol) na cidade. Já no perímetro rodoviário, ele pode rodar 11,7 (gasolina) e 8,1 km/l (etanol).
Equipamentos de série
Para uma condução mais segura, o jipe oferece um pacote de itens que podem fazer a diferença na hora da compra. Dentre eles, destaque para freios ABS, luzes diurnas, luz de neblina om função “Cornering Light”, sensor de chuva e luminosidade, quatro airbags, assistente de frenagem de urgência, controle de estabilidade, controle de tração, assistente de partidas em rampas e entre outros.
Do mesmo modo, o Renault Captur Boss possui um um bom espaço interno. Sua distância entre-eixos é de 2.673 mm, o mesmo do Duster. Os itens pensado para o conforto do motorista e dos passageiros são: ar-condicionado automático, volante com revestimento Premium, vidros dianteiros com função one-touch, chave-cartão handsfree com função walk-away, central multimidia MEDIA Evolution (espelhamento via Android Auto e Apple Carplay), seis alto-falantes BOSE e banco do motorista com ajuste de altura.
Além disso, o porta-malas de 437 litros pode ser muito útil na hora de fazer compras e viajar. E não se preocupe em colocá-lo em uma estrada de terra. Sua distância para o solo é de 212 mm.
Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.