Renault Boreal: conheça o novo SUV que chega para brigar com o VW Taos

O Renault Boreal foi anunciado: conheça o novo SUV que chega para brigar com o VW Taos, SW4 e outros SUVs de 7 lugares.

A Renault revelou o nome do seu próximo SUV global com estreia primeiro no Brasil. O Renault Boreal chega para competir em um segmento de alta demanda, mirando diretamente em rivais de peso como Volkswagen Taos e Toyota SW4. 

 

Conheça o Renault Boreal

A grande novidade é que o Brasil será o palco de estreia mundial do Boreal. Fabricado em solo nacional, o SUV será exportado para 70 países fora da Europa. Embora detalhes oficiais sobre o Boreal ainda sejam escassos, a marca já adiantou que o veículo será revelado nos próximos meses. 

Já sabemos que a plataforma é a CMF-B, a mesma do recente Kardian e da próxima geração do Nissan Kicks. No entanto, diferente dos dois, que adotam o motor 1.0 Turbo da Horse, mas sim o motor 1.3 TCe, já conhecido do Renault Duster, que entrega 163 cv de potência e 27,5 kgfm de torque. 

No futuro, buscando a eletrificação, a Renault pode oferecer um motor híbrido a gasolina de 1,6 litro para o mercado nacional e motorizações a diesel na Europa, Ásia, principalmente na Índia. 

Possivelmente o SUV terá 7 lugares e comprimento que supera os 4,9 metros de largura. O design do possível Boreal, flagrado em teasers e projeções, sugere uma identidade visual alinhada com o novo Dacia Duster, com faróis e lanternas traseiras em LED com assinatura em formato de Y, grade elegante com o novo logotipo da Renault iluminado e um para-choque robusto. 

Renaul Boreal com camuflagem - Foto: Placa Verde
Renaul Boreal com camuflagem – Foto: Placa Verde

Detalhes como arcos de rodas alargados, revestimento na carroceria e um efeito de teto flutuante reforçam sua pegada off-road.

No interior, espera-se uma cabine moderna e tecnológica, com destaque para um sistema de infoentretenimento com tela touch de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel de instrumentos digital de 7 polegadas e recursos como bancos dianteiros ventilados, carregamento sem fio e câmera 360º.

Dacia Duster - Foto: Divulgação
Dacia Duster – Foto: Divulgação

Elegância + espaço + offroad 

Uma motorização mais forte é necessária para o Boreal, uma vez que se posicionará acima do Duster com suas três fileiras de lugares. 

Além disso, pela apresentação feita pela montadora podemos esperar um SUV com o espírito aventureiro dos antigos crossovers, alinhando elegância e modernidade. Segundo a Renault, a escolha “Boreal” não foi aleatória e sua inspiração vem da língua francesa, ressaltando suas próprias origens. 

A descrição que acompanha o nome – “suave e harmonioso, é um convite à descoberta de horizontes infinitos” – sugere um SUV com design elegante e a promessa de versatilidade para diferentes tipos de jornada. 

O que achou do Boreal? Responda nos comentários!

Leia também: Renault comunica lançamento do Boreal que vai brigar de igual para igual com o Jeep Compass

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA