Renault Boreal: conheça o novo SUV que chega para brigar com o VW Taos
O Renault Boreal foi anunciado: conheça o novo SUV que chega para brigar com o VW Taos, SW4 e outros SUVs de 7 lugares.
A Renault revelou o nome do seu próximo SUV global com estreia primeiro no Brasil. O Renault Boreal chega para competir em um segmento de alta demanda, mirando diretamente em rivais de peso como Volkswagen Taos e Toyota SW4.
Conheça o Renault Boreal
A grande novidade é que o Brasil será o palco de estreia mundial do Boreal. Fabricado em solo nacional, o SUV será exportado para 70 países fora da Europa. Embora detalhes oficiais sobre o Boreal ainda sejam escassos, a marca já adiantou que o veículo será revelado nos próximos meses.
Já sabemos que a plataforma é a CMF-B, a mesma do recente Kardian e da próxima geração do Nissan Kicks. No entanto, diferente dos dois, que adotam o motor 1.0 Turbo da Horse, mas sim o motor 1.3 TCe, já conhecido do Renault Duster, que entrega 163 cv de potência e 27,5 kgfm de torque.
No futuro, buscando a eletrificação, a Renault pode oferecer um motor híbrido a gasolina de 1,6 litro para o mercado nacional e motorizações a diesel na Europa, Ásia, principalmente na Índia.
Possivelmente o SUV terá 7 lugares e comprimento que supera os 4,9 metros de largura. O design do possível Boreal, flagrado em teasers e projeções, sugere uma identidade visual alinhada com o novo Dacia Duster, com faróis e lanternas traseiras em LED com assinatura em formato de Y, grade elegante com o novo logotipo da Renault iluminado e um para-choque robusto.
Detalhes como arcos de rodas alargados, revestimento na carroceria e um efeito de teto flutuante reforçam sua pegada off-road.
No interior, espera-se uma cabine moderna e tecnológica, com destaque para um sistema de infoentretenimento com tela touch de 10,1 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel de instrumentos digital de 7 polegadas e recursos como bancos dianteiros ventilados, carregamento sem fio e câmera 360º.
Elegância + espaço + offroad
Uma motorização mais forte é necessária para o Boreal, uma vez que se posicionará acima do Duster com suas três fileiras de lugares.
Além disso, pela apresentação feita pela montadora podemos esperar um SUV com o espírito aventureiro dos antigos crossovers, alinhando elegância e modernidade. Segundo a Renault, a escolha “Boreal” não foi aleatória e sua inspiração vem da língua francesa, ressaltando suas próprias origens.
A descrição que acompanha o nome – “suave e harmonioso, é um convite à descoberta de horizontes infinitos” – sugere um SUV com design elegante e a promessa de versatilidade para diferentes tipos de jornada.
O que achou do Boreal? Responda nos comentários!
Leia também: Renault comunica lançamento do Boreal que vai brigar de igual para igual com o Jeep Compass
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.