Renault Boeral é apresentado como SUV de alto padrão para vencer concorrência
Renault Boeral é apresentado como SUV de alto padrão para vencer concorrência. Conheça o Renault Boreal, o novo SUV médio de alto padrão desenvolvido e produzido no Brasil.
A Renault fez um movimento estratégico e de grande impacto no mercado brasileiro nesta quinta-feira (10), com a apresentação global do Boreal, seu primeiro SUV de porte médio.
Renault Boeral é apresentado como SUV de alto padrão para vencer concorrência
Desenvolvido e produzido no Brasil, o lançamento reforça a importância do país na estratégia internacional da marca francesa e adiciona um forte concorrente ao segmento que mais cresce no mercado nacional: o de utilitários esportivos.
O Renault Boreal chega para brigar diretamente com pesos-pesados como o Jeep Compass, o Ford Territory, o Toyota Corolla Cross e o Volkswagen Taos. Embora o preço oficial para o Brasil ainda não tenha sido divulgado – o lançamento formal está previsto apenas para o fim do ano –, a Renault aposta em um visual sofisticado, acabamento refinado e muita tecnologia para se destacar.
Construído sobre a plataforma RGMP, o Boreal, também conhecido como “C-SUV”, promete uma presença marcante nas ruas. Com 4,56 metros de comprimento, 1,84 metro de largura, 1,65 metro de altura e um entre-eixos de 2,70 metros, ele se posiciona acima do Duster e é ligeiramente maior que seus principais rivais, como o Jeep Compass (4,40 m) e o Toyota Corolla Cross (4,46 m).
Design
O design do Boreal é robusto, mas com linhas suaves e fluidas que transmitem sofisticação. A dianteira exibe a nova identidade visual da Renault, com a grade frontal na cor da carroceria abrigando o logotipo “Nouvel’R” em relevo.
Os faróis de LED alongados invadem os para-lamas, e módulos adicionais de LED criam uma assinatura luminosa reconhecível à distância. O capô elevado reforça a sensação de solidez, enquanto a silhueta lateral, com linha de cintura alta, vincos marcados e molduras nas caixas de roda, acentua sua proposta urbana e refinada.
O porta-malas é generoso, comportando 522 litros com os bancos em posição normal, podendo expandir para 1.279 litros com os encostos rebatidos. A altura da base de carga também foi otimizada para facilitar o uso no dia a dia.
Motorização
Em termos de motorização, o Renault Boreal virá equipado com o já conhecido e eficiente motor 1.3 turbo de quatro cilindros, que também equipa o Duster e a picape Oroch. Este propulsor entrega 163 cv de potência e 27,5 kgfm de torque.
Com o Boreal, a Renault aposta em um pacote que combina porte, design e tecnologia para conquistar o consumidor brasileiro, entrando de vez na acirrada disputa dos SUVs médios.
O Renault Boreal te convence como o próximo SUV da sua garagem? Responda nos comentários
Leia também: Tá chegando: 5 coisas sobre o Renault Boreal
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.