Cotado para o Brasil, Renault Arkana é lançado na Rússia
Especulado para o mercado brasileiro, o Renault Arkana foi lançado oficialmente na Rússia. O país da última Copa do Mundo será o primeiro a receber o SUV cupê derivado do Captur — que por lá é chamado de Kaptur. Ele estreia com o motor TCe 1.3 turbo de 150 cv a gasolina, que é acompanhado por uma transmissão CVT e tração nas quatro rodas.
Visual Renault Arkana
O visual da versão de produção é semelhante ao do conceito mostrado no ano passado. As linhas frontais remetem aos carros mais recentes da Renault, como o Koleos e o Mégane, enquanto que o teto sofre uma queda acentuada após a coluna B. Na traseira, as lanternas horizontais são interligadas e ocupam boa parte da tampa traseira.
LEIA MAIS: 6 mitos e verdades sobre vendas de carros usados
Novo Toyota Corolla consegue nota máxima em segurança na Europa
Por dentro, o painel parece ser alto e tem linhas mais horizontais se comparado ao do Captur, que é mais aredondado. A parte central da peça é voltada para o motorista e também abriga a central multimídia de oito polegadas. Ela é sensível ao toque e compatível com os sistemas Apple Car Play e Android Auto.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.