Cotado para o Brasil, Renault Arkana é lançado na Rússia

Especulado para o mercado brasileiro, o Renault Arkana foi lançado oficialmente na Rússia. O país da última Copa do Mundo será o primeiro a receber o SUV cupê derivado do Captur — que por lá é chamado de Kaptur. Ele estreia com o motor TCe 1.3 turbo de 150 cv a gasolina, que é acompanhado por uma transmissão CVT e tração nas quatro rodas.

Visual Renault Arkana

O visual da versão de produção é semelhante ao do conceito mostrado no ano passado. As linhas frontais remetem aos carros mais recentes da Renault, como o Koleos e o Mégane, enquanto que o teto sofre uma queda acentuada após a coluna B. Na traseira, as lanternas horizontais são interligadas e ocupam boa parte da tampa traseira.

LEIA MAIS: 6 mitos e verdades sobre vendas de carros usados

Novo Toyota Corolla consegue nota máxima em segurança na Europa

Por dentro, o painel parece ser alto e tem linhas mais horizontais se comparado ao do Captur, que é mais aredondado. A parte central da peça é voltada para o motorista e também abriga a central multimídia de oito polegadas. Ela é sensível ao toque e compatível com os sistemas Apple Car Play e Android Auto.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA