Renault apresenta sua visão de como será um F1 em 2027

Durante o Salão de Xangai, a Renault apresentou um conceito futurista dos bólidos de 2027 da Formula 1. O carro é apenas um exercício de imaginação.

Durante o Salão de Xangai, a Renault apresentou um conceito futurista dos bólidos de 2027 da Formula 1. O carro é apenas um exercício de imaginação, mas conta com algumas ideias que poderiam ajudar até mesmo na compreensão da corrida para os fãs da categoria. Isso porque a roda dianteira teria um mostrador, que no vídeo feito pela empresa mostra o número de voltas disputadas.

LEIA MAIS: Recall: Audi convoca A4 e A5 por risco de incêndio

Pósitron lança linha 2017 de alarmes e apresenta modelo equipado com Bluetooth

A segurança do piloto também ganha mais importância no RS 2027 Vision. O cockpit do conceito é fechado por uma cobertura transparente e com abertura que parece ter sido inspirada nos aviões-caça. Aumentar a proteção da cabeça dos pilotos tem sido um dos debates atuais da categoria, com algumas soluções sendo planejadas, mas sem nenhuma concreta.

O carro futurista tem até faróis em formato de “C”, seguindo o atual padrão dos modelos de rua da Renault. Na traseira, há uma asa que se move para baixo e para cima, mas que seria impossível de ser aplicada nos carros atuais. Segundo as regras de 2017 da F1, nenhum dispositivo aerodinâmico pode ser móvel, por isso as asas passam por inspeções da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e precisam suportar a pressão aerodinâmica dos carros fixamente.

Para conferir como seria o RS 2027 Vision nas pistas, confira o vídeo que a Renault produziu do modelo.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile