Renault anuncia desafio para universitários

Ação da montada francesa tem como tema principal a segurança no trânsito

A Renault anunciou a 4ª edição do Desafio Renault Experience, ação que visa estimular alunos de graduação a contribuírem com ideias criativas e inovadoras sobre o tema proposto – este ano é segurança no trânsito -, em projetos focados na indústria automobilística.

Poderão ser inscritos trabalhos de conclusão de curso (TCCs), de iniciação científica e projetos livres elaborados por acadêmicos regularmente matriculados nos cursos de Comunicação, Design, Engenharia e Negócios (Marketing, Administração e cursos afins).

O Desafio Renault Experience começa com uma etapa de seleção preliminar, feita nas universidades. Depois, os concorrentes passam por uma etapa nacional a cargo do Intituto Renault, que irá escolher três projetos. As equipes selecionadas serão convidadas para apresentar suas ideias para jurados no Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais, no Paraná.

Os estudantes de engenharia deverão apresentar projetos sobre inovações de itens de segurança nos veículos. Os da área de comunicação precisam propor campanhas sobre segurança no trânsito. Sobre a mesma temática, estudantes das áreas de negócios deverão criar um plano estratégico para uma montadora, enquanto a turma do Design abordará o tema “Veículo Autônomo”, também focado em segurança.

Os trabalhos poderão ser individuais ou em dupla, sempre com um professor orientador. A iniciativa é idealizada pelo Instituto Renault, e foi lançada em maio por causa do movimento Maio Amarelo, que valoriza a segurança no trânsito. Os vencedores concorrerão a prêmios, incluindo uma viagem a Paris, na França, com direito a visita ao Centro de Engenharia e Design da Renault.

Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

wpDiscuz
Sair da versão mobile