Renault amplia programa de carsharing no Brasil; confira!

A Renault anunciou que filiados e parceiros do LIDE Paraná poderão fazer a locação de um de seus veículos por meio do Renault Mobility by Mobilize

A Renault do Brasil continua expandindo seu programa de carsharing e locação de curta duração. Na última quinta-feira (07/10) a montadora anunciou que filiados e parceiros do LIDE Paraná poderão fazer a locação de um de seus veículos por meio do Renault Mobility by Mobilize.

Duas modalidades estão disponíveis e o veículo disponibilizado para este é um dos principais lançamentos da marca no ano. Trata-se do SUV compacto Captur.

Renault Captur na CASA LIDE (Foto: Divulgação/Renault)

Renault disponibilizará SUV Captur para programa de carsharing e de locação curta; entenda

Esta solução de mobilidade da montadora francesa vem crescendo na Região Sul. Somente no estado do Paraná, será a quarta operação. Anteriormente, este sistema que será iniciado no grupo empresarial já tinha sido implantado em outros lugares, como na FIEP, na Lactec e na concessionária Globo. Sem falar que a fabricante investe em outras iniciativas, como o Renault Labs (dentro das universidades) e do Creative Labs (indústria 4.0).

De acordo com a montadora, tanto o pessoal do LIDE Paraná quanto os colaboradores da CASA LIDE estão habilitados para usar o serviço de forma pessoal ou profissional. Duas modalidades serão oferecidas. No carsharing, eles poderão usar por até 23 horas e a cobrança será feita pela quantidade de horas utilizadas.

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Novo Captur (Foto: Divulgação/Renault)

Ainda estará disponível o serviço de locação de curta duração para uso pessoal. Neste caso, a Renault cobrará de acordo com a quantidade de dias contratados. Ou seja, por dia, em períodos de dias ou semanas. A marca planeja adotar o uso de carros elétricos no futuro.

Com essa iniciativa, os filiados e parceiros do LIDE Paraná poderão experimentar toda a versatilidade do programa, para compromissos profissionais e pessoais na região. Essa iniciativa também reforça os laços da Renault com o LIDE Paraná, já que somos parte deste importante grupo empresarial”, explica Ricardo Mendes, gerente geral de transformação de negócios da Renault do Brasil, em comunicado.

Novo Captur (Foto: Divulgação/Renault)

O funcionamento deste serviço é bastante simples. Ele se assemelha a vários serviços de compartilhamento já disponíveis. Os veículos poderão ser retirados e devolvidos em estações pré-determinadas. Já o aplicativo Renault Mobility mostra quais são os veículos disponíveis.  Além disso, a reserva também será feita por meio da aplicação. A montadora deixa claro que não há um limite de tempo de utilização. Sem falar que durante a reserva, o cliente pode fazer o uso livre do veículo.

Detalhes do veículo

Foto: Marcelo Machado de Melo / Renaul

O veículo escolhido pela Renault para inaugurar este serviço no na LIDE Paraná é o novo Captur. Este foi um dos principais lançamentos do mercado de utilitários esportivos no ano. E este facelift trouxe novidades bastante interessantes para o irmão mais velho do Duster.

A grade frontal foi um dos pontos revisados. Ela ficou maior que a do modelo anterior. Outra novidade importante foi a chegada dos faróis dianteiros Full-LED. Por dentro, uma alteração importante. O carro passa a oferecer a mesma central multimídia Easylink (tela de oito polegadas touchscreem) do Duster. Você pode emparelhar o seu smartphone por meio do Android Auto ou usando o Apple CarPlay. O carro ainda conta com som Bose e seis alto-falantes.

Novo Captur (Foto: Divulgação/Renault)

Outro grande atributo é o motor. O Renault Captur está equipado com o motor 1.3 TCe Flex. Sua potência máxima é de 170 cv e torque máximo de 27,5 kgfm. Ele está acoplado a uma transmissão CVT (oito marchas simuladas).

 

Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

wpDiscuz
Sair da versão mobile