Exceto o VW Passat, todos os demais modelos da foto que abre esse texto são derivados do Fusca. Porém, os filhos do besouro não se resumem somente aos carros da marca de Wolfsburg. Confira os modelos que são parentes do Fusca.
VW Kübelwagen: utilizou a plataforma e mecânica do Fusca durante a II Guerra Mundial, sendo uma das primeiras variações do besouro |Foto: By AlfvanBeem (Own work) [CC0 ], via Wikimedia Commons
VW Kübelwagen |Foto: By Joost J. Bakker from IJmuiden (Volkswagen Type 82 KübelwagenUploaded by Oxyman) [CC BY 2.0 ], via Wikimedia Commons
Porsche 356: a história de Porsche e Fusca se confunde ao longo dos anos; um dos primeiros modelos da marca alemã utilizava mecânica VW; reza a lenda que até os faróis eram os mesmo do Fusca… |Foto: Divulgação
Porsche 356 |Foto: Divulgação
VW Kombi: a “velha senhora” não escondia seu parentesco com o Fusca; até mesmo seu entre-eixos tinha os mesmo 2.400 milimetros do besouro |Foto: Diulgação
Em 1975 a VW Kombi recebia sua primeira reestilização no Brasil|Foto: Divulgação
VW Kombi |Foto: Divulgação
VW Kombi |Foto: Divulgação
VW Kombi |Foto: Divulgação
Em 1997, a Kombi recebeu portas corrediças e injeção eletrônica no motor, além da versão luxuosa Carat |Foto: Divulgação
A última melhoria da Kombi no Brasil foi em 2006, quando ela recebeu motor 1.4 flex e refrigerado a água, aposentando o boxer 1.600 a ar |Foto: Divulgação
Em 2013 a Kombi se despediu com a série especial Last Edition |Foto: Divulgação
VW Kombi Last Edition |Foto: Divulgação
VW Karmann Ghia: utilizava a plataforma e mecânica do Fusca |Foto: By MaGioZal (Own work) [CC BY-SA 3.0 or GFDL ], via Wikimedia Commons
VW Karmann Ghia |Foto: By AlfvanBeem (Own work) [CC0 ], via Wikimedia Commons
VW 1600: o popular Zé do Caixão foi uma tentativa da VW de ter um sedã com mais espaço que o Fusca, porém ele não agradou o mercado |Foto: Divulgação
VW 1600 “Zé do Caixão” |Foto: By Alfacevedoa (Own work) [Public domain], via Wikimedia Commons
VW Variant: a perua era mais um veículo derivado do Fusca |Foto: Divulgação
VW TL: o cupê era mais um com parentesco no Fusca |Foto: Divulgação
VW TL |Foto: By Renzo Maia;cropped and adjusted by uploader Mr.choppers (DSCF2593.JPG) [CC BY 3.0 ], via Wikimedia Commons
VW TL |Foto: By Alfacevedoa (Own work) [Public domain], via Wikimedia Commons
VW Karmann Ghia TC: sucessor do Karmann original, tentou se inspirar nos Porsches da época, mas sem o mesmo sucesso que seu antecessor |Foto: By Renzo Maia;cropped and adjusted by uploader Mr.choppers (DSC00790.JPG) [CC BY 3.0 ], via Wikimedia Commons
VW Karmann Ghia TC |Foto: By Jack O’Neill – Own work , CC BY-SA 3.0 , Link
VW SP1/SP2: o esportivo encantava pelo visual, mas decepcionava em desempenho |Foto: By Renzo Maia;cropped and adjusted by uploader Mr.choppers (DSCF0787.JPG) [CC BY 3.0 ], via Wikimedia Commons
VW SP2 |Foto: By Andrés Sebastián Miglio – ARGENTINA (My VW SP2) [CC BY-SA 3.0 or GFDL ], via Wikimedia Commons
VW SP2 |Foto: By Benutzer:Brunswyk (Own work (Original text: Benutzer:Brunswyk)) [CC BY-SA 3.0 de ], via Wikimedia Commons
VW Brasília: hatch disfarçado de perua para pagar menos impostos, por conta da legislação da época, fez sucesso durante os nove anos em que ficou em linha |Foto: Divulgação
VW Brasília |Foto: Por Reginaldo reginaldodecampinas.com – Próprio, Domínio público, Ligação
VW Brasília |Foto: Por Reginaldo reginaldodecampinas.com – Próprio, Domínio público, Ligação
VW Brasília |Foto: Por Reginaldo reginaldodecampinas.com – Próprio, Domínio público, Ligação
VW Variant II: a segunda geração da perua também derivava do Fusca, embora o visual fosse inspirado na Brasília |Foto: Divulgação
VW Variant II |Foto: By Olimor (Own work) [Public domain], via Wikimedia Commons
Puma GT: assim como muitos fora de série da época, também usava mecânica e plataforma do Fusca |Foto: CC BY-SA 3.0 , Link
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