Relatório da Ford aponta como será comportamento de compra em 2024

Com a chegada do ano de 2024, a Ford revelou as tendências de comportamento de compra para este ano. Confira! 

 

Estudo da Ford revelou preferências do consumidor no mundo todo (Foto: Freepik)

 

Ford revela comportamento de compra em 2024

A Ford, uma das principais marcas automobilísticas do planeta, revelou os resultados de um levantamento global de como será o comportamento de compra em 2024. 

De acordo com o 12º Relatório de Tendências da Ford, o consumidor mundial tende a levar mais em conta questões como trabalho, família e a influência da Inteligência Artificial (IA) nas produções do segmento em 2024. 

As reflexões do estudo abordaram 16 países em que a Ford atua, a exemplo do Brasil. 

Destaques da pesquisa

Dentre as principais questões obtidas com o levantamento, a marca constatou que as pessoas estão mais propícias a ‘’tomar as rédeas da sua vida para moldar ativamente o futuro, em vez de se fixar no passado’’. 

 A ‘’qualidade de vida’’ foi um dos pontos mais levantados como importantes para os consumidores, inclusive os clientes automotivos. 

52% das pessoas (empregadas) que participaram do estudo aceitariam reduzir em cerca de 20% seus salários em prol de uma qualidade de vida melhor. 

Outra percepção dos especialistas foi de que o público consumidor espera cada vez mais garantir estabilidade num mundo imprevisível, o que aponta para a necessidade de investimento em ferramentas de segurança, bem-estar e escolhas sustentáveis. 

 

Estudo da Ford revelou preferências do consumidor no mundo todo (Foto: Divulgação)

 

Pesquisa anual

Anualmente a Ford realiza estudos sobre as tendências globais para analisar a evolução do comportamento do consumidor e traçar estratégias dentro do setor automobilístico para atendê-los de modo satisfatório. 

 “As tendências nos dão pistas sobre o que é importante para os consumidores, para conhecer suas prioridades, medos e esperanças em relação ao futuro”, acrescenta Jen Brace, futurista-chefe da Ford.

Ainda de acordo com Jen, o estudo dessas percepções é o que orienta o desenvolvimento de produtos e serviços para o consumidor de veículos. 

Mudança radical

A principal resposta que o Relatório de Tendências 2024 da Ford trouxe foi que os consumidores estão priorizando suas vidas dentro de um mundo em transformação com mudanças drásticas em relação a como ocorrem atualmente os processos de compra e usufruto. 

Para citar o segmento automotivo, é o mesmo que dizer que cada vez mais, as pessoas estão interessadas não somente nos modelos específicos e suas categorias, mas também nos ‘’ganhos adicionais’’ que o bem pode trazer. 

Nesse caso, a Inteligência Artificial como principal elemento da tecnologia avançada e itens de comodidade dos veículos ganharam espaço nas preferência dos compradores e não devem deixar esse posto tão cedo. 

A pesquisa da Ford abordou que o cliente prioriza cada vez mais a valorização do autocuidado e uma visão projetada no futuro e tendências que vão moldá-lo.

Gervásio HenriqueJornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.
Fechar
Sair da versão mobile