Recém-lançado no Brasil, Renault Captur é reestilizado na Europa; veja as diferenças dos modelos

O Renault Captur acabou de ser lançado no Brasil, mas já ganhou um facelift na Europa. A marca francesa anunciou que a nova versão será apresentada para a imprensa no próximo dia 07, durante o Salão de Genebra, que abre as portas para o público geral apenas no dia 09 e termina em 19 de março.

Apesar do nome igual é importante ressaltar a diferença entre o Captur brasileiro e o europeu. A versão nacional deriva da russa, cuja grafia do nome é com K (Kaptur). Ela utiliza a base do Duster, que tem parentesco com a dupla Logan/Sandero. Já o Captur do velho continente é parente da quarta geração do Clio, que nunca foi lançada no Brasil. Em comum fica apenas o nome e o design semelhante.

LEIA MAIS: Land Rover revela Range Rover Velar; veja detalhes do SUV premium

Carnaval: automóvel precisa de limpeza na volta para casa

Embora seja anunciado como uma nova versão, as mudanças no Captur europeu não são profundas. Ele recebe novos faróis com full LED, além de luzes diurnas com esse mesmo tipo de lâmpada em formato de “C” no para-choque dianteiro. Há também a opção de teto panorâmico em vidro para algumas versões, novas opções de rodas e cores para o SUV.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile