Audi convoca 15 modelos para recall por falha na suspensão

recall
Audi convoca modelos para recall. Foto: Audi

Chamado para recall envolve 15 modelos da Audi, com fabricação entre 2019 e 2021. O reparo tem duração media de 2 horas. Saiba mais!

recall
Foto: chiptronic

Fique por dentro de todos os recall, no Garagem360

Audi convoca modelos para recall

De acordo com informações da Revista Carro, a Audi convoca o recall de 15 modelos. Neste caso, por falhas em componentes da suspensão.

O chamado inclui, por exemplo, os modelos: Audi A4, RS 4 Avant, A5 Sportback, A6, A7 Sportback, e-tron, Q5, SQ5, RS 5 Sportback, RS 5 Coupé, RS 6 Avant, RS 7 Sportback, Q7, Q8 e RS Q8.

Além disso, ressalta-se que os veículos envolvidos são dos anos/modelos 2019, 2020 ou 2021. As datas de fabricação são de novembro de 2019 a março de 2021. A seguir, você confere a relação dos modelos e a numeração de chassis convocados no recall:

recall
Fonte: Audi e reprodução (revista carro)

De acordo com comunicação da Audi, a condução destes carros em linha reta pode resultar no desalinhamento do volante. Com isso, há risco de perda de estabilidade do eixo traseiro em alta velocidade, o que pode resultar em acidentes.

Os carros convocados para o recall passarão pela substituição dos componentes de fixação dos braços da suspensão traseira. O reparo tem duração média de 2 horas.

Para agendar o reparo é preciso contatar uma das concessionárias Audi. Mais informações também podem ser obtidas por meio do telefone 0800 777 2834 ou, então, pelo site.

recall
(Foto: Divulgação/Audi)

Suspensão veicular

Vale sempre ressaltar a importância do recall e o papel da suspensão veicular. A suspensão é essencial para que um veículo tenha estabilidade. Além disso, vale saber também alguns componentes da suspensão que devem sempre estar bem posicionados, por exemplo:

  • Mola
  • Braço oscilante
  • Pivô
  • Barra estabilizadora
  •  Amortecedores

Conforme a Retifica Mocellin, a barra estabilizadora da suspensão é responsável por ligar as barras da suspensão, que existe em cada lado do veículo. Além de oferecer estabilidade em alta velocidade e em curvas.

Já as  molas podem ser muito flexíveis aos impactos. Ela é uma das principais funções no sistema de amortecimento do veículo. Por isso, é muito importante que sua manutenção esteja em dia. E, o desgaste excessivo da mola pode provocar ruídos na suspensão e comprometer o veículo e a segurança dos passageiros e motoristas.

Enquanto isso,  o amortecedor é um dos principais itens do sistema de suspensão. Ele é o responsável por reduzir o impacto com o solo numa via irregular, através da mola. Alguns ruídos, por exemplo, podem indicar que o amortecedor pode estar gasto, podendo acarretar em desgaste mais rápido dos pneus.

Aproveite e saiba mais sobre a suspensão do seu carro, aqui, no Garagem360

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar