Recall: Volkswagen convoca quatro modelos por problemas na suspensão e no airbag

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (17) um novo recall envolvendo quatro modelos de sua linha. A Tiguan Allspace foi convocada por dois problemas.

A Volkswagen anunciou nesta terça-feira (17) um novo recall envolvendo quatro modelos de sua linha. A Tiguan Allspace foi convocada por dois problemas, sendo um na suspensão dianteira e o outro no airbag do passageiro. Já Gol, Voyage e Up também estão com problemas nas bolsas infláveis. Nesse caso, o defeito é na do lado do motorista.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Recall Volkswagen Tiguan

Lançado há poucos meses no Brasil, a Tiguan Allspace apresenta falha no aperto da porca de fixação do pivô da suspensão. Por conta disso, existe o risco de soltura do componente, o que pode gerar acidentes. No airbag o defeito foi ocasionado por uma dobra incorreta durante a fabricação da peça. Caso ele seja acionado após uma colisão, a bolsa pode abrir incorretamente e provocar lesões no passageiro.

Chassis envolvidos

  • JM100906 até JM140952 (suspensão)
  • JM135333 até JM163399 (airbag)

Recall Volkswagen Gol, Voyage e Up

Os três modelos apresentam o mesmo defeito. De acordo com a fabricante, o airbag do motorista não tem a especificação recomendada. Em caso de acidente, ele não funcionará corretamente.

Chassis envolvidos

  • HT000090 até JT052528 (Gol e Voyage)
  • HT530304 até JT535410 (Up)

Na galeria especial, veja outros modelos que foram convocados nos últimos meses.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile