Recall URGENTE da Stellantis para Fiat, Citroën e Peugeot; veja se o seu carro está na lista

A Stellantis convoca um recall urgente para modelos Fiat, Citroën e Peugeot. Confira os riscos e veja se seu carro está na lista.

A Stellantis, um dos maiores grupos automotivos do país, anunciou um recall importante envolvendo modelos das marcas Fiat, Citroën e Peugeot.

A convocação alerta para possíveis falhas que podem comprometer a segurança dos ocupantes e o funcionamento correto dos veículos.

A montadora orienta que todos os proprietários dos carros envolvidos entrem em contato com uma concessionária para agendar o reparo, que é totalmente gratuito. Acompanhe o Garagem360 e veja mais detalhes!

Recall da Stellantis: veja os modelos Fiat, Citroën e Peugeot envolvidos

A princípio, o chamado afeta veículos recém-lançados, de ano/modelo 2024 e 2025. Os problemas identificados são diferentes para cada marca e exigem atenção imediata dos motoristas para evitar acidentes ou danos maiores.

Stellantis; Fiat; Citroën; Peugeot

Foto: Divulgação / Fiat

Fiat Titano: risco de incêndio e acionamento de airbags

No caso da picape Fiat Titano, o recall envolve as unidades de ano/modelo 2024 e 2025. Segundo a empresa, foi identificada a chance de atrito do chicote elétrico central com uma peça do painel de instrumentos.

Esse desgaste pode causar um curto-circuito. Em situações extremas, o problema pode levar a um princípio de incêndio. Além disso, existe o risco de acionamento inesperado dos airbags do lado do passageiro, mesmo sem uma colisão. O reparo consiste na instalação de uma proteção no chicote.

Confira: Nissan Kicks 2026 recém-lançado já tem descontos de até R$ 18 mil; confira

Qual o problema encontrado nos carros da Citroën e Peugeot?

Para os modelos da Citroën e da Peugeot, a falha é a mesma. O chamado afeta os recém-lançados Basalt e C3 Aircross, ambos de ano/modelo 2025. O Peugeot 2008, também de 2025, está na lista pelo mesmo motivo.

A fabricante verificou a possibilidade de obstrução no coletor de admissão do motor. Essa falha pode ocasionar a evaporação de gases de forma irregular.

Em casos raros, isso pode fazer com que o veículo não atenda às normas de emissões de poluentes. Para solucionar, será feita a troca completa do corpo do coletor de admissão, com um tempo de serviço estimado em quatro horas.

Verifique os chassis convocados

Para saber se o seu carro precisa do reparo, é fundamental conferir os últimos oito números do chassi. Veja abaixo a lista divulgada pela Stellantis:

  • Fiat Titano (2024/2025): Chassis com final entre RA805001 a SA818961 (não sequenciais).
  • Citroën Basalt (2025): Chassis com final entre SB547003 a SB547150 (não sequenciais).
  • Citroën C3 Aircross (2025): Chassis com final entre SB546266 a SB546303 (não sequenciais).
  • Peugeot 2008 (2025): Chassis com final entre SG559007 a SG576773 (não sequenciais).

O que os proprietários devem fazer?

A recomendação da Stellantis é clara: os donos dos veículos devem contatar imediatamente uma concessionária autorizada da Fiat, Citroën ou Peugeot para agendar a verificação e o reparo. O serviço é um direito do consumidor e não tem nenhum custo.

Além disso, é fundamental que os donos dos veículos envolvidos nesta convocação não ignorem o chamado. A verificação e o conserto garantem não apenas a sua segurança, mas também a de todos ao seu redor, além de manter o bom funcionamento do seu patrimônio.

E você, é dono de algum desses modelos? Já verificou o chassi? Comente abaixo!

Leia o resumo da notícia
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.

ASSISTA AGORA