Recall: Triumph convoca proprietários da moto Trident 660 por risco de queda
A Triumph Trident está sendo convocada para recall. A perna do cavalete lateral pode inclinar além do ângulo projetado, com risco de queda.
A Triumph Motorcycles Brazil está convocando os proprietários do modelo Trident 660 ano 2021, com número final de chassis entre 2601 e 2670, para participar de uma campanha de recall.
Saiba como agendar o reparo ao ser convocado para o recall do modelo
Será executada a substituição da perna do cavalete lateral, que pode inclinar além do ângulo de inclinação projetado quando a moto está estacionada, “gerando instabilidade e risco de queda e colisão e lesões físicas leves e até fatais ao piloto, garupa e terceiros, além de danos materiais”, segundo a montadora.
Para agendar o reparo, os proprietários devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Triumph, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo telefone 0800-7272025.
A ação corretiva é gratuita e o tempo gasto na execução do serviço de recall é de, aproximadamente, 20 minutos. Para mais informações, os clientes também podem em contato pelo e-mail [email protected].
Veja também: Exclusiva – Triumph e Breitling se unem para criar moto que é uma joia
Trident chegou ao País em novembro último
A Triumph Trident 660 chegou ao mercado nacional em novembro de 2021. A motocicleta, que é montada na fábrica de Manaus (AM), custa a partir de R$ 47.490, em uma única versão, e está disponível nas cores Silver Ice & Diablo Red, Matt Jet Black & Matt Silver Ice e Crystal White.
A moto apresenta um estilo e uma personalidade roadster, com uma postura pura e minimalista e contornos limpos. As rodas leves de alumínio fundido, com cinco raios, adicionam um visual agressivo à moto graças ao seu design esportivo.
A moto tem mais de 30 itens de acessórios que proporcionam maior conforto, segurança e personalização, com destaque para o módulo de conectividade My Triumph, mala traseira quick release, mala de tanque quick release, carenagem inferior e, em breve, Quickshifter que garante rápidas mudanças de marcha sem o uso da embreagem.
O novo motor triplo de 660 cc foi projetado para oferecer desempenho máximo em condições de uso diário. Ele gera uma potência potência de pico de 81 cv e mais de 90% do torque máximo disponível na maior parte da faixa de rotação, chegando a 64 Nm (a 6.250 rpm). A Trident possui uma caixa de câmbio de seis velocidades com relações de marchas e comando final otimizado.
A motocicleta está equipada com um painel de estilo elegante, que fornece ao piloto todas as informações necessárias de um jeito compacto, limpo e organizado, por meio de uma tela TFT colorida integrada com uma tela LCD.
Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.