Tags

Notícias

Recall: Toyota convoca 341 unidades do Prius por problema no sistema híbrido

Créditos: Divulgação/Toyota
10 julho, 2020
Da Redação, com assessoria

O Toyota Prius também foi chamado para um recall nesta semana. Estão convocadas as 341 unidades fabricadas entre julho de 2014 e setembro de 2015.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Recall Toyota Prius

Segundo a Toyota, os veículos envolvidos na campanha de chamamento foram projetados para entrar em modo de segurança caso ocorra alguma falha no sistema híbrido. A empresa identificou que, em raras situações, o veículo pode não acionar este modo de segurança, conforme planejado.

LEIA MAIS: Airbags mortais: Honda anuncia recall para modelos dos anos 1990 e 2000

SUVs, esportivos, picapes e outros: carros mais legais de cada segmento

Caso este fato aconteça, o veículo poderá perder potência e velocidade, com parada total. Os sistemas de direção e frenagem permanecem operantes, porém, caso o veículo perca potência em condições de alta velocidade, poderá aumentar o risco de acidente, com danos materiais ao veículo e lesões físicas graves ou até mesmo fatais a seus ocupantes.

Abaixo, confira as unidades convocadas.

A partir de 13 de julho de 2020, a Toyota realizará a reprogramação no módulo de controle do sistema híbrido do veículo. O tempo de reparo é de aproximadamente 1h. O proprietário deverá entrar em contato com a Rede de Concessionárias Autorizadas Toyota, para agendamento prévio. A relação de concessionárias autorizadas para atendimento está disponível no site da empresa.

Na galeria, veja outros carros convocados em 2020.

 

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.