Recall: Subaru chama Legacy e Outback por falha no sistema de freio eletrônico

NotíciasRecall 24 de setembro de 2018 Da Redação 0

Algumas unidades dos modelos Subaru Legacy Sedan (com motorização 2.0 e 2.5 Turbo) e Outback 3.6 foram convocadas para recall. Os carros apresentam um problema de fabricação no atuador do freio de estacionamento eletrônico (EPB), que é indicado por uma luz de advertência no painel.  Um dos maiores riscos é que o defeito pode frear o carro involuntariamente quando ele estiver abaixo da velocidade de 20 km/h.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Se o freio de estacionamento eletrônico não funcionar, o veículo precisa permanecer estacionado por meio da alavanca da transmissão na posição “P” (“Parking”). Também há a possibilidade de não conseguir desativar o freio depois que o carro já está parado. Nesses casos, não é possível usar o veículo.

Recall: Subaru Legacy e Outback

O recall envolve os modelos Legacy e Outback, ambos ano/modelo 2010 a 2014, com numeração de chassis (não sequenciais) de AG002878 a EG177299, fabricados entre 1 de agosto de 2009 a 25 de abril de 2014. Os proprietários devem agendar o conserto gratuito em uma das concessionárias da marca. O serviço consiste na substituição do atuador do freio de estacionamento eletrônico.

Para agendamento e mais informações, entre em contato por meio do telefone 0800 770 2011 ou pelo site oficial.

Outros recalls 

 
 
  • Recall: Lexus CT 200h apresenta problemas no tanque de combustível e tubo para abastecimento do carro
  • Fiat Uno e Fiat Strada foram convocados para recall |Foto: Divulgação
  • Fiat Uno e Fiat Strada foram convocados para recall |Foto: Divulgação
<
>