Recall: Range Rover Evoque é chamado por risco de incêndio; veja como proceder
Os veículos Range Rover
Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link
De acordo com a montadora, os modelos podem apresentar falha elétrica no sistema de controle da bateria, advinda de uma sobrecarga elétrica, ocasionando um curto-circuito no sistema. Em consequência, os ocupantes do veículo podem notar um odor de queimado ou fumaça do respiro do conversor no compartimento dos passageiros.
Quando houver oxigênio suficiente, poderá ocorrer um incêndio prolongado no veículo. Isso, obviamente, pode aumentar o risco de acidentes, com possibilidade de danos físicos ou materiais aos ocupantes e terceiros.
LEIA MAIS: Opinião: Hamilton vence, mas é Grosjean o grande vitorioso do GP do Bahrein
Chevrolet Camaro completa 10 anos no Brasil; relembre a trajetória
Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar em alguma concessionária da marca a atualização do software nos sistemas de controle da bateria. Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 012 2733, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira e o site www.landrover.com.br.
Procon-SP
Consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos. O órgão de proteção ao consumidor de São Paulo Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: https://sistemas.procon.sp.gov.br/recall.