Recall para o HB20, HB20S e HB20X; esclareça-se aqui

recall dos modelos HB20
Recall dos modelos HB20 (Foto: Divulgação)

A Hyundai acaba de convocar os modelos HB20, HB20S e HB20X fabricados entre novembro de 2020 e novembro de 2021 a realizar um recall para a substituição do cilindro mestre de freio, veja mais informações!

recall dos modelos HB20
Recall dos modelos HB20 (Foto: Divulgação)

Recall do cilindro mestre de freio dos modelos HB20, HB20S e HB20X 2021 e 2022

A Hyundai através de comunicado oficial, acaba de convocar os modelos HB20, HB20S e HB20X a realizar um recall para a substituição do cilindro mestre de freio dos veículos.

Os modelos que precisam realizar a substituição foram fabricados entre 5 de novembro de 2020 e 15 de novembro de 2021, de chassis número 9BHCP41DBMP138690 a 9BHCP51CBNP262686, não sequenciais.

VEJA TAMBÉM

Para realizar o reparo, os proprietários dos veículos devem comparecer a uma concessionária da marca, onde acontecerá a substituição de forma gratuita.

recall dos modelos HB20
Confira os chassis dos modelos convocados (Foto: Divulgação)

Razões técnicas para a realização do recall nos modelos HB20

Segundo a montadora, foi identificada uma variação na usinagem do cilindro mestre de freio que pode causar danos aos selos de vedação desse componente. Esses danos podem afetar o funcionamento do cilindro mestre de freio de um lote de veículos, causando a redução da eficiência ou a perda de frenagem.

A Huyndai destaca que, os possíveis danos nos selos de vedação do cilindro mestre de freio afetam somente uma das linhas do sistema. Esse sistema é dividido em duas linhas justamente para que, em caso de dano a uma delas, o condutor não fique totalmente sem freio.

Tendo em vista essa redundância de segurança do sistema de frenagem do veículo, na maioria dos casos, os danos aos selos de vedação poderão apenas reduzir a eficiência dos freios, não havendo a perda completa da capacidade de frenagem do veículo.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Riscos e implicações do defeito nos carros

Com o defeito apresentado, os veículos estão propensos a redução da eficiência ou perda de frenagem durante a condução do veículo, que poderá, em casos extremos, gerar acidentes, com consequentes danos materiais e lesões físicas graves ou até fatais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.

Dito isso, a Hyundai recomenda ao condutor interromper o uso do veículo e procurar imediatamente uma concessionária da marca, onde haverá a inspeção do veículo e substituição do cilindro mestre de freio a fim de eliminar eventual risco de mau funcionamento do sistema de freios.

Informações para o agendamento do recall dos modelos HB20

Início do atendimento: 2/12/2021.

Contato: o agendamento para a inspeção pode ser realizado diretamente na concessionária HMB de preferência do consumidor. Em caso de dúvidas, favor contatar a Central de Relacionamento Hyundai por meio do número 0800-770-3355, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 15h, ou pelo website: www.hyundai.com.br/servicos/recalls.

Locais de atendimento e duração do reparo: a inspeção gratuita de todos os veículos sujeitos a esta campanha e a substituição do cilindro mestre de freio serão realizadas na rede de concessionárias HMB, com duração de aproximadamente 2 (duas) horas.

recall dos modelos HB20
Modelos HB20X devem comparecer a uma concessionária da marca (Foto: Divulgação)

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Nicole Santana
Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar