Recall: Lexus chama uma unidade do CT200h por falha na porta do bagageiro

Uma unidade Lexus CT200h foi chamada para recall por conta de uma falha nos amortecedores a gás, que auxiliam a levantar e a apoiar a porta traseira

Uma unidade Lexus CT200h foi chamada para recall por conta de uma falha nos amortecedores a gás que auxiliam a levantar e apoiar a porta traseira (porta-malas) enquanto ela está na posição aberta. A montadora identificou que a produção desses itens utilizou uma temperatura inadequada no processo de revestimento da haste. Por isso, eles podem apresentar microfissuras.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

As rachaduras podem fazer com que o gás presente no interior do amortecedor vaze. Caso isso aconteça, o componente perderá sua eficiência e não poderá manter a porta traseira (porta-malas) apoiada na posição aberta.

Recall Lexus CT200h 

MODELO DATA DE FABRICAÇÃO
CHASSI ENVOLVIDO
CT200h 08/02/2019 JTHKD5BH5K2346919

O proprietário do modelo convocado para recall deve agendar um horário em uma das concessionárias da rede a partir de 14 de novembro. Os itens serão inspecionados e, se necessário, substituídos. O serviço gratuito e dura aproximadamente uma hora.

A relação de concessionárias autorizadas para atendimento a esta campanha está disponível em aqui. Para mais informação, entre em contato com o SAC por meio do telefone 0800 539 8727.

LEIA MAIS: Fiat Toro 2020 é chamada para recall por risco de vazamento de combustível
Chevrolet anuncia recall do Onix Plus 2020

Outros recalls 

Na galeria, veja outros modelos chamados para recall nos últimos meses:

Escrito por

Maria Beatriz Vaccari

wpDiscuz
Sair da versão mobile