Recall: Honda convoca Accord e CR-V; veja se o seu veículo está na lista

O Recall da Honda abrange 616 veículos e pode ser realizado em qualquer concessionária autorizada. Confira a seguir mais detalhe

A Honda convoca proprietários dos modelos Accord e CR-V para recall. A campanha abrange 616 veículos. O reparo pode ser realizado em qualquer concessionária autorizada da montadora japonesa. Confira a seguir mais detalhes:

Honda convoca clientes para recall em seus veículos

Reparos serão realizados nos cintos de segurança dianteiros (Foto: Divulgação/Honda)

O recall é um procedimento realizado pelas montadoras de veículos para consertos e reparos em defeitos de fábrica nos seus automóveis. O trâmite é gratuito e garantido por lei prevista no Código do Consumidor.

Nesse sentido, a Honda, montadora de origem japonesa, convoca os proprietários dos modelos Accord e CR-V para recall em seus veículos. São 616 automóveis que necessitam deste reparo.

A convocação se deve ao fato de existir um defeito nas travas dos cintos de segurança dianteiros, sendo que algumas unidades podem apresentar falha no travamento.

Em comunicado divulgado ao público, a Honda informou que quando o veículo estiver em movimento, o cinto pode se soltar sem que seja acionado seu botão de liberação, colocando em risco a segurança dos ocupantes do veículo e/ou a terceiros.

O início do atendimento será no dia 11 de abril de 2023, mas os proprietários dos veículos em pauta já podem realizar o agendamento para o recall em qualquer concessionária da Honda Automóveis ou pelos canais de atendimento da marca.

Veja se o seu carro está na lista

Os modelos que precisam passar pela substituição das travas dos cintos de segurança dianteiros são os seguintes:

  • Honda Accord com Ano/Modelo de 2018, data inicial de produção em 02 de agosto de 2018 e data final de produção em 14 de agosto de 2018. Os chassis sequenciais finais são de JA530004 até JA530093.
  • Honda CR-V com Ano/Modelo de 2018, data inicial de produção em 08 de março de 2018 e data final de produção em 12 de setembro de 2018. Os chassis sequenciais finais são de JL530166 até JL530718.

Para verificar a necessidade do reparo em seu veículo, a Honda informou que o proprietário pode confirmar através deste link.

O agendamento pode ser efetuado pelo mesmo endereço eletrônico ou pela Central de Atendimento, no telefone: 0800-701-3432 (de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h e aos sábados, das 09h às 14h – horário de Brasília).

Escrito por

Alisson Wieder

Redator da Agência Grid Mídia - Garagem360 desde 2022. Experiência na área de Assessoria de Imprensa e sites esportivos.

wpDiscuz
Sair da versão mobile