Recall: Grand Cherokee e Durango são chamados por falha no ABS

A Stellantis convoca recall dos SUVs Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango no Brasil por falha no ABS; veja chassis afetados pelo problema

A Stellantis convoca recall no Brasil dos SUVs Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango. Com unidades fabricadas em 2018, os modelos podem apresentar falha na central eletrônica do sistema ABS. Veja a seguir os chassis convocados.

Veja chassis convocados no recall do Grand Cherokee e Durango

Falha afeta unidades dos SUVs fabricadas em 2018 (Foto: Arquivo/Stellantis)

O recall anunciado pela Stellantis nesta sexta-feira (3) é a segunda etapa da convocação dos modelos Jeep Grand Cherokee e Dodge Durango. Inicialmente, a marca oficializou a campanha em 29 de julho de 2022, mas não havia fornecido data para o início do reparo. Agora, a fabricante informa que tem uma solução definitiva para o problema.

O recall abrange unidades fabricadas em 2018 dos modelos Grand Cherokee e Durango. A falha está relacionada ao software da central do sistema de freios ABS. Segundo a fabricante, foi identificado um problema que permite a movimentação da alavanca do câmbio automático do veículo da posição “P” (Park) para as posições “D” (Drive) ou “R” (Reverse), mesmo que o condutor não acione o pedal do freio.

Desta forma, existe a possibilidade de movimentação involuntária do veículo, gerando risco de acidentes. Estão envolvidas na campanha 45 unidades do Jeep Grand Cherokee, com números de chassis não sequenciais (últimos oito dígitos) de JC410863 a JC492281, além de uma única unidade do Dodge Durango, de chassi JC490348 (últimos oito dígitos).

O conserto consiste na atualização do software da central do sistema ABS. Os reparos poderão ser realizados a partir de segunda-feira, dia 6 de fevereiro de 2023. Segundo a empresa, os serviços serão realizados mediante agendamento prévio nas concessionárias. O tempo estimado de reparo é de aproximadamente 1 hora. Como prevê a legislação em todo recall, o serviço é totalmente gratuito.

Para consulta dos chassis envolvidos e eventuais esclarecimentos, as marcas disponibilizam os telefones 0800-703-7150 (Jeep) e 0800-703-7140 (Dodge), além dos sites jeep.com.br e dodge.com.br. A Jeep dispõe ainda de atendimento via WhatsApp, pelo número (31) 2123-4000.

Escrito por

Gustavo de Sá

Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, possui 10 anos de experiência na cobertura jornalística do setor automotivo, com passagens por revistas e sites especializados em automóveis. Apaixonado por carros, é responsável por definir estratégias e garantir a ética e independência das notícias veiculadas no Garagem360.

wpDiscuz
Sair da versão mobile