Recall: Ford inicia a substituição de airbags da picape Maverick

A picape Ford Maverick é convocada para recall para a substituição dos airbags de cortina; veja os chassis afetados pelo chamado

A Ford inicia recall para a substituição dos airbags de cortina da picape Maverick. A marca anunciou o chamado em setembro de 2022, porém, não havia confirmado a data para o conserto definitivo. Agora, os proprietários das unidades convocadas já podem agendar o atendimento; veja como.

Confira os chassis afetados pelo recall de airbags da Ford Maverick (Foto: Divulgação/Ford)

Ford dá continuidade ao recall de airbags da Maverick

A Ford Motor Company Brasil dá continuidade à campanha de recall publicada em 13 de setembro de 2022 e convoca os proprietário para agendarem a substituição dos airbags de cortina da picape Maverick, modelo 2022, com finais de chassis abaixo relacionados:

  • Ford Maverick modelo 2022, chassis de NRA00402 até NRA86550, produzidos entre 26 de julho de 2021 até 6 de julho de 2022.

Conforme anunciado pela marca na época, nos veículos envolvidos, em razão de uma variação no processo de produção, os airbags de cortina podem não estar de acordo com as especificações requeridas. De acordo com a marca, a importância do reparo é de nível imediato.

Dessa forma, em eventual colisão do veículo, os airbags de cortina podem apresentar uma extensão de deflagração milimetricamente maior do que o especificado, aumentando o risco de lesões físicas ao motorista e passageiro dianteiro. Nesse caso, a solução é a substituição do mesmo.

Para isso, a marca disponibiliza os canais de atendimento para consulta e agendamento para a realização do serviço, que deverá ser feito em uma das concessionárias da montadora, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O tempo previsto de atendimento é de aproximadamente 2 horas para substituição gratuita dos airbags de cortina, podendo ocorrer variações conforme o fluxo de atendimentos da concessionária.

Ford Maverick (Foto: Divulgação/Ford)

Serviço

  • Canais de atendimento da Ford: online, através do aplicativo FordPass, ou pelo Centro de Atendimento Ford (CAF) pelo telefone 0800 703 3673;
  • Agendamento: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas;
  • Tempo previsto de reparo: aproximadamente 2 horas;
  • Data de início do atendimento: 17 de fevereiro de 2023.

A marca não divulgou o número total de unidades envolvidas no recall, porém, desde que foi lançada, em fevereiro de 2022, a picape vendeu 1.382 unidades, no último ano, e 79 unidades, em 2023, conforme os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, a Fenabrave.

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile