Recall: Fiat convoca Fastback, Pulse e Toro por risco de incêndio

O Fiat Fastback, o Pulse e a Toro foram convocados para recall por falha na bomba de alta pressão dos motores turbo; veja chassis afetados

O SUV cupê recém-apresentado da Fiat, o Fastback, bem como o Pulse e a Toro, foram convocados para recall da montadora de origem italiana por possibilidade de falha na bomba de alta pressão dos motores turbo utilizados por eles. O defeito pode causar incêndio por vazamento do combustível.

Recall por falha na bomba de alta pressão engloba unidades do Fastback, do Pulse e da Toro (Foto: Divulgação)

Fastback e outros modelos da Fiat são convocados para recall

A Fiat anuncia campanha de recall para o Fiat Fastback, o Pulse e a Toro. Segundo a Stellantis, foi detectada uma falha na bomba de alta pressão dos veículos, problema que atinge as versões com motor 1.0 turbo (T200) de Fastback e Pulse, e as com motor 1.3 turbo (T270) de Toro e Fastback.

A convocação acontece para modelos 2022 e 2023 de Pulse e Toro, e para unidades 2023 do Fastback. De acordo com o anunciado pela Fiat, a campanha envolve, ao todo, 781 unidades dos modelos convocados. Desse total, foram convocados 338 exemplares do Pulse; 316 unidades da Toro; e 127 unidades do Fastback.

É válido ressaltar que o trio de SUVs nacionais da Jeep – Renegade, Compass e Commander – também foi convocado para recall pela Stellantis pelo mesmo problema. Neste caso, todos utilizam apenas o motor 1.3 turbo T270.

Na linha Pulse, falha pode afetar unidades com motor 1.0 turbo T200 (Foto: Divulgação/Stellantis)

Reparos começam dia 28 de novembro nas concessionárias Fiat

Os proprietários dos veículos com chassis convocados – veja lista ao final do texto – devem  agendar o comparecimento a uma das concessionárias da rede Fiat a fim de que seja providenciada, gratuitamente, análise e, se necessária, a substituição do conjunto da bomba de alta pressão de combustível dos veículos convocados, a partir do dia 28 de novembro.

Conforme anunciado pela Fiat, foi identificada a possibilidade da quebra do parafuso de fixação da bomba de alta pressão de combustível ao motor e, em casos extremos, poderá ocorrer o vazamento de combustível com risco de incêndio e potenciais danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Os serviços serão realizados mediante prévio agendamento. Por esse motivo, é importante o contato breve com a concessionária para previsão do atendimento. O tempo estimado de reparo é de aproximadamente duas horas, segundo a Stellantis.

Para consultar e confirmar os números de chassis envolvidos e/ou obter mais informações, a marca disponibiliza o site www.fiat.com.br e a Central de Serviços ao Cliente via WhatsApp (31) 2123-6000 ou telefone 0800-707-1000.

Veja os chassis convocados neste recall da Fiat

Veículo Ano/modelo Chassis (oito últ. dig. não sequenciais) Unidades
Pulse 2022 e 2023 NYZ00420 a PYZ61495 338
Fastback 2023 PYB00892 a PYB05342 127
Toro 2022 e 2023 NKD97699 a PKE96432 316

Modelos convocados podem apresentar risco de incêndio por falha na bomba de alta pressão (Foto: Divulgação/Stellantis)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile