Recall do Hyundai Genesis é anunciado no Brasil; veja o motivo

Recall do Hyundai Genesis
Sedã de luxo da Hyundai é chamado para recall |Foto: Divulgação/Hyundai

Um recall do Hyundai Genesis foi anunciado pela marca coreana e pelo Procon-SP nesta semana. O sedã de luxo teve as unidades produzidas em 2014 chamadas para realizar o reparo gratuito na rede de concessionárias.

recall do Hyundai Genesis
Sedã de luxo da Hyundai é chamado para recall |Foto: Divulgação/Hyundai

Recall do Hyundai Genesis

A convocação foi motivada por conta de um problema no sistema ABS dos freios. De acordo com o comunicado, há o risco de acontecer um curto-circuito no módulo. Com isso, pode ocorrer um incêndio no compartimento do motor. Caso aconteça isso, existe a possibilidade de acontecerem acidentes.

Modelos convocados

A seguir, veja a relação de chassis convocados pela fabricante.

Hyundai Genesis

  • Chassis: FU036352 e FU047101
  • Data de fabricação: entre 09/07/2014 e 04/09/2014

A Hyundai e a Caoa, importadora oficial do modelo, informam aos proprietários para ficarem atentos a qualquer sinal de princípio de incêndio, como sinais de fumaça, odor de queimado e ruídos de funcionamento de motor elétrico.

Os proprietários dos modelos convocados neste recall do Hyundai Genesis devem agendar o reparo a partir do dia 13 de julho de 2021. Caso haja dúvidas, a marca disponibiliza o telefone 0800-770-3355 e o seu site.

Demais recalls

Além do recall do Hyundai Genesis, há outros chamados em aberto no Brasil. Um deles envolve a Porsche, com três modelos convocados de uma só vez. Há também um da moto CRF 450R da Honda, Já a Kia anunciou a convocação da van Carnival.

Nas últimas semanas, foi anunciado um recall envolvendo o Toyota Camry e alguns modelos da Lexus.

Garagem360 também divulgou a convocação de alguns modelos da Honda. Todos os detalhes podem ser vistos aqui. Há também um recall em aberto do Chevrolet Tracker.

A Volkswagen chamou a picape Amarok para recall há alguns dias, já que existe o risco do estepe se soltar. Todos os detalhes do recall estão disponíveis neste link.

A Renault anunciou recentemente a convocação de alguns veículos fabricados em 2020. Foram convocados os modelos Duster, Duster Oroch, Sandero e Logan. Todas as informações podem ser vistas aqui.

recall do Hyundai Genesis
Sedã de luxo da Hyundai é chamado para recall |Foto: Divulgação/Hyundai

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar