Tags

Notícias

Recall da Triumph convoca 201 motos por problema no pedal do câmbio

Créditos: Foto: Divulgação
6 fevereiro, 2020
Da Redação, com assessoria

Um recall da Triumph foi anunciado nesta semana. A marca convoca os proprietários de 201 motocicletas comercializadas no Brasil, modelo Speed Twin, ano-modelo 2019, com número de chassi entre 97ND54HF9KM932929 e 97ND54HF3LM976037, para participar de uma campanha de recall. Em todas estas motocicletas será aplicada a trava química na região da junta esférica do pedal de câmbio.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Recall da Triumph

A alavanca de conexão do pedal de marcha pode vir a se soltar na região da junta esférica, resultando em um movimento excessivo no final da alavanca de mudança de marchas, que pode restringir a movimentação do pedal de marcha. Nas motocicletas afetadas, as juntas esféricas dianteira e traseira podem se soltar, dificultando a troca de marchas e, eventualmente, se não corrigida, deixar o condutor sem a possibilidade de seleção de marchas, podendo aumentar o risco ao piloto, garupa e terceiros.

LEIA MAIS: Recall: Ford convoca Ranger 2020 por risco de incêndio

Recall da Subaru convoca mais de 2.600 carros por conta dos airbags mortais da Takata

Os proprietários deste modelo, cujo chassi está dentro do intervalo informado acima, devem entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da Triumph, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo telefone 0800-7272025, para agendar gratuitamente o reparo. Essa ação corretiva visa garantir a segurança dos clientes Triumph e o tempo gasto na execução do serviço é de, aproximadamente, 30 minutos. Para mais informações, os clientes também podem utilizar o e-mail sac.triumph@europ-assistance.com.br.

Outros recalls

Na galeria, confira outros recalls anunciados nos últimos meses.

Newsletter

Receba com exclusividade nossos conteúdos e o e-book com dicas para cuidar melhor de seu veículo.