Recall da Toyota convoca 570 unidades do RAV4 por problema na suspensão dianteira

A Toyota anunciou nesta segunda-feira (8) um recall envolvendo o RAV4 híbrido. Segundo o comunicado da fabricante, o modelo pode apresentar um defeito nos braços inferiores da suspensão dianteira. O chamamento envolve 570 unidades do SUV, todas fabricadas entre 25 de setembro e 25 de outubro de 2019.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Recall da Toyota: defeito RAV4

Segundo a empresa japonesa, a suspensão dianteira dos veículos envolvidos na campanha de chamamento é composta por braços inferiores que conectam as rodas ao travessão dianteiro do veículo. Devido a certas condições de produção inadequadas do aço com o qual os braços inferiores foram produzidos, estes componentes poderão apresentar rachaduras que se alastrarão por toda a sua superfície, a depender do modo de condução do veículo com aceleração e desaceleração súbitas.

LEIA MAIS: 25 carros luxuosos usados que custam menos de R$ 100 mil

Fiat apresenta Toro 2021; preços partem de R$ 99.990

Nesse caso, os braços podem se separar das rodas dianteiras, o que pode causar a perda do controle do veículo e até mesmo acidentes.

Os reparos vão começar em 13 de julho, com a substituição dos braços inferiores da suspensão dianteira. O tempo do conserto é de cerca de 3 horas.

Veículos convocados

Abaixo, confira os carros envolvidos na campanha.

Toyota chama o RAV4 para recall |Foto: Divulgação/Toyota

 

É necessário entrar em contato com uma concessionária para realizar o agendamento do reparo. A lista completa da rede está disponível no site da Toyota. Clique aqui para acessá-lo.

Veículos chamados para recall em 2020

Na galeria, veja alguns dos carros chamados para recall neste ano.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA