Recall da Toyota convoca Prius por defeito em dispositivo de segurança

Um recall da Toyota envolvendo o Prius foi anunciado nos últimos dias. Por conta de um defeito em um dispositivo de segurança do sistema híbrido, os modelos fabricados entre 2011 e 2013 precisam comparecer a uma concessionária.

LEIA MAIS: Harley-Davidson revela moto elétrica durante a CES 2019

Vai para a praia? Maresia requer maior cuidado com o veículo

Segundo a montadora, em raras situações, o dispositivo pode não acionar o modo de segurança de maneira ideal. Essa falha pode causar redução de potência do motor e da velocidade, podendo ocorrer a parada total do veículo durante a condução.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Para corrigir o problema, a Toyota vai realizar uma reprogramação no módulo de controle do sistema híbrido do veículo. O conserto será feito a partir de 14 de fevereiro.

Recall da Toyota: modelos envolvidos

Abaixo, confira a relação dos modelos convocados.

|Foto: Reprodução
|Foto: Reprodução

Na galeria, relembre os principais recalls de 2018.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar