Recall da Toyota convoca Prius por defeito em dispositivo de segurança

Um recall da Toyota envolvendo o Prius foi anunciado nos últimos dias. Por conta de um defeito em um dispositivo de segurança do sistema híbrido...

Um recall da Toyota envolvendo o Prius foi anunciado nos últimos dias. Por conta de um defeito em um dispositivo de segurança do sistema híbrido, os modelos fabricados entre 2011 e 2013 precisam comparecer a uma concessionária.

LEIA MAIS: Harley-Davidson revela moto elétrica durante a CES 2019

Vai para a praia? Maresia requer maior cuidado com o veículo

Segundo a montadora, em raras situações, o dispositivo pode não acionar o modo de segurança de maneira ideal. Essa falha pode causar redução de potência do motor e da velocidade, podendo ocorrer a parada total do veículo durante a condução.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Para corrigir o problema, a Toyota vai realizar uma reprogramação no módulo de controle do sistema híbrido do veículo. O conserto será feito a partir de 14 de fevereiro.

Recall da Toyota: modelos envolvidos

Abaixo, confira a relação dos modelos convocados.

|Foto: Reprodução

|Foto: Reprodução

Na galeria, relembre os principais recalls de 2018.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Leo Alves
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

ASSISTA AGORA