Recall da Peugeot convoca novo 208 no Brasil

Recall da Peugeot: reparos podem demorar de 15 minutos a 4 horas. Confira os chassis que devem atender ao chamado da marca !!!

Reparos envolvem inspeção e eventual troca do eixo traseiro da suspensão. Confira os carros que devem solicitar a inspeção deste recall da Peugeot!

Modelos devem passar por inspeção e eventual troca do eixo traseiro da suspensão (Imagem: Peugeot / Divulgação)

 

Reparos podem levar de 15 minutos a 4 horas

A Peugeot anunciou, na última terça-feira (13/07), um recall do novo 208. No caso, de modelos fabricados entre 13/10/2020 e 07/01/2021 (vide os chassis no final).

De acordo com a montadora os modelos atingidos envolvem a inspeção do veiculo. Além disso, pode ser necessário realizar a troca do eixo traseiro da suspensão.

Em algumas situações, os modelos convocados pelo recall da Peugeot podem apresentar ruptura do eixo traseiro da suspensão. Assim, a possível perda do controle lateral do veículo quando em rodagem, conforme informações da marca.

Ao todo, são 349 unidades do novo 208 que devem passar pela vistoria e reparos. O procedimento pode levar 15 minutos até 4 horas.

Os proprietários dos veículos envolvidos poderão solicitar um carro reserva enquanto o modelo se mantiver passando pelos reparos. Além disso, é preciso agendar o serviço gratuito, por meio do telefone: 0800 703 2424 (ligação gratuita). Ou, então, pelo site oficial da Peugeot.

Detalhes dianteiros e traseiros da parte externa do Novo Peugeot 208. (Foto: Peugeot / Divulgação)

Chassis envolvidos neste recall da Peugeot

Peugeot 208 com chassis:  MG510819 a MG704358

Peugeot 208. (Foto: Peugeot / Divulgação)

Fique por dentro de todos os recalls no país!

Novo Peugeot 208

O modelo chegou ao Brasil em 2020, após lançamento na Europa. O novo 208 surgiu com motor 1.6 de 118 cv e com a transmissão automática de seis marchas. O valor de um 0 km vai de R$ 75 mil e R$ 95 mil.

Além do painel de instrumentos 3D, o hatch pode ser equipado com reconhecido de placas de velocidade, farol alto automático, alerta e correção de mudança de faixa. Também, com opcionais de carregamento sem fio para smartphones e sistema de frenagem de emergência. Neste caso, para compensar o uso do propulsor mais antigo, assim, investindo em equipamentos tecnológicos.

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile