Recall da Peugeot convoca novo 208 no Brasil

Recall da Peugeot convoca novo 208 no Brasil
Peugeot convoca novo 208 no Brasil. Foto: Peugeot

Reparos envolvem inspeção e eventual troca do eixo traseiro da suspensão. Confira os carros que devem solicitar a inspeção deste recall da Peugeot!

Novo Peugeot 208 2021
Modelos devem passar por inspeção e eventual troca do eixo traseiro da suspensão (Imagem: Peugeot / Divulgação)

 

Reparos podem levar de 15 minutos a 4 horas

A Peugeot anunciou, na última terça-feira (13/07), um recall do novo 208. No caso, de modelos fabricados entre 13/10/2020 e 07/01/2021 (vide os chassis no final).

De acordo com a montadora os modelos atingidos envolvem a inspeção do veiculo. Além disso, pode ser necessário realizar a troca do eixo traseiro da suspensão.

Em algumas situações, os modelos convocados pelo recall da Peugeot podem apresentar ruptura do eixo traseiro da suspensão. Assim, a possível perda do controle lateral do veículo quando em rodagem, conforme informações da marca.

Ao todo, são 349 unidades do novo 208 que devem passar pela vistoria e reparos. O procedimento pode levar 15 minutos até 4 horas.

Os proprietários dos veículos envolvidos poderão solicitar um carro reserva enquanto o modelo se mantiver passando pelos reparos. Além disso, é preciso agendar o serviço gratuito, por meio do telefone: 0800 703 2424 (ligação gratuita). Ou, então, pelo site oficial da Peugeot.

Novo Peugeot 208 2021
Detalhes dianteiros e traseiros da parte externa do Novo Peugeot 208. (Foto: Peugeot / Divulgação)

Chassis envolvidos neste recall da Peugeot

Peugeot 208 com chassis:  MG510819 a MG704358

Novo Peugeot 208 2021
Peugeot 208. (Foto: Peugeot / Divulgação)

Fique por dentro de todos os recalls no país!

Novo Peugeot 208

O modelo chegou ao Brasil em 2020, após lançamento na Europa. O novo 208 surgiu com motor 1.6 de 118 cv e com a transmissão automática de seis marchas. O valor de um 0 km vai de R$ 75 mil e R$ 95 mil.

Além do painel de instrumentos 3D, o hatch pode ser equipado com reconhecido de placas de velocidade, farol alto automático, alerta e correção de mudança de faixa. Também, com opcionais de carregamento sem fio para smartphones e sistema de frenagem de emergência. Neste caso, para compensar o uso do propulsor mais antigo, assim, investindo em equipamentos tecnológicos.

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Agora editora do site Garagem360!
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar