Recall da Kawasaki: modelo Ninja 400 é chamado por possível quebra no rolamento

NotíciasRecall 1 de outubro de 2019 Luchelle Furtado 0

O Procon-SP anunciou aos consumidores sobre seus direitos no que diz respeito ao recall das motocicletas modelo Ninja 400 ano 2019, fabricadas entre agosto de 2018 e julho de 2019 — chassis 96PEXSG1*KFS00001 até 96PEXSG1*KFS01060.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

A empresa Kawasaki Motores do Brasil Ltda deverá apresentar os esclarecimentos necessários com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor.

LEIA MAIS: MXF Motors lança modelo 300RX por R$ 23.990
Moto elétrica da Harley-Davidson tem novos detalhes divulgados

Recall da Kawasaki

No comunicado, a empresa informou ter verificado que o rolamento do flange da coroa da roda traseira foi instalado sem a aplicação de graxa lubrificante, o que pode resultar na quebra do rolamento, provocar instabilidade na condução com potencial para queda ou colisão. Além disso, a Kawasaki alertou que o uso das motocicletas deve ser suspenso.

Os proprietários dos veículos deverão agendar uma visita a uma das concessionárias autorizadas para a substituição do rolamento do flange da coroa da roda traseira.

Já os consumidores que sofrerem algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

Motos mais legais do mundo

Harley-Davidson, Triumph e Kawasaki são algumas das marcas que conquistam os fãs de motocicletas. Assim como elas, outras montadoras fabricam modelos para todos os tipos de pilotos, que variam desde os mais confortáveis até os radicais, indicados para motocross. Na galeria, veja algumas das motocicletas mais legais do mundo:

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *