Recall da Jeep convoca Grand Cherokee; veja o motivo

Recall da Jeep
Jeep® Grand Cherokee. (Foto: Divulgação / Jeep)
publicidade

A FCA (Fiat Chrysler Automóveis Brasil) convoca proprietários dos veículos Jeep Grand Cherokee, anos/modelo 2014 e 2015, na versão Limited 4×4 Diesel. O motivo é o recall para reprogramação da central de injeção do motor.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Jeep Grand Cherokee 2014 e 2015 Limited 4×4 Diesel deve passar por recall. Foto: Auto car
publicidade

Recall Jeep Grand Cherokee: como agendar

A fim de continuar com a campanha de recall da Jeep, que começou em março deste ano, desde o último dia 28/06, os proprietários dos veículos citados podem fazer o agendamento do recall. Conforme mencionado, os carros passarão, gratuitamente, pela reprogramação do software da central de injeção do motor.

Isso porque a FCA identificou uma falha no sensor de posição do virabrequim. Assim, podendo impossibilitar o acionamento do motor.

Além disso, a falha, em casos extremos, resulta no desligamento inesperado do veículo em movimento – aumentando o risco de colisão, danos materiais e acidentes ao motorista e passageiros. Também, colocando em risco outros motoristas e pedestres.

recall da jeep
Recall da Jeep: Software da central de injeção do motor. Foto: Tecno lab
publicidade

Vale ressaltar que, para evitar aglomeração e atraso no serviço de recall, é preciso agendamento prévio. Dessa forma, proprietários dos modelos Jeep Grand Cherokee, anos/modelo 2014 e 2015 podem contatar uma concessionária autorizada e agendar o reparo.

A reprogramação do software da central de injeção do motor leva 1 h, em média.

publicidade

Fique por dentro de informações atualizadas sobre recall em todo o país!

 

Recall da Jeep precisa de agendamento prévio. Foto: Jeep
publicidade

Chassis

Ao todo, de acordo com a FCA, são 1.685 unidades do Jeep Grand Cherokee. Os números de chassi não sequenciais vão de 513499 a 867945.

Caso o proprietário tenha dúvidas em relação ao recall e ao número do chassi, pode obter informações através da Central de Serviço ao Cliente Jeep – por meio do número de telefone 0800 703 7150 (ligação gratuita para todo o Brasil). Além disso, pelo WhatsApp (31) 2123 4000. Ou então, pelo link Jeep.

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar