Recall da Jeep convoca Grand Cherokee; veja o motivo

Recall da Jeep
Jeep® Grand Cherokee. (Foto: Divulgação / Jeep)

A FCA (Fiat Chrysler Automóveis Brasil) convoca proprietários dos veículos Jeep Grand Cherokee, anos/modelo 2014 e 2015, na versão Limited 4×4 Diesel. O motivo é o recall para reprogramação da central de injeção do motor.

Jeep Grand Cherokee 2014 e 2015 Limited 4×4 Diesel deve passar por recall. Foto: Auto car

Recall Jeep Grand Cherokee: como agendar

A fim de continuar com a campanha de recall da Jeep, que começou em março deste ano, desde o último dia 28/06, os proprietários dos veículos citados podem fazer o agendamento do recall. Conforme mencionado, os carros passarão, gratuitamente, pela reprogramação do software da central de injeção do motor.

Isso porque a FCA identificou uma falha no sensor de posição do virabrequim. Assim, podendo impossibilitar o acionamento do motor.

Além disso, a falha, em casos extremos, resulta no desligamento inesperado do veículo em movimento – aumentando o risco de colisão, danos materiais e acidentes ao motorista e passageiros. Também, colocando em risco outros motoristas e pedestres.

recall da jeep
Recall da Jeep: Software da central de injeção do motor. Foto: Tecno lab

Vale ressaltar que, para evitar aglomeração e atraso no serviço de recall, é preciso agendamento prévio. Dessa forma, proprietários dos modelos Jeep Grand Cherokee, anos/modelo 2014 e 2015 podem contatar uma concessionária autorizada e agendar o reparo.

A reprogramação do software da central de injeção do motor leva 1 h, em média.

Fique por dentro de informações atualizadas sobre recall em todo o país!

 

Recall da Jeep precisa de agendamento prévio. Foto: Jeep

Chassis

Ao todo, de acordo com a FCA, são 1.685 unidades do Jeep Grand Cherokee. Os números de chassi não sequenciais vão de 513499 a 867945.

Caso o proprietário tenha dúvidas em relação ao recall e ao número do chassi, pode obter informações através da Central de Serviço ao Cliente Jeep – por meio do número de telefone 0800 703 7150 (ligação gratuita para todo o Brasil). Além disso, pelo WhatsApp (31) 2123 4000. Ou então, pelo link Jeep.

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação, com mais de 15 anos de experiência em redação em geral. Passagens pelo caderno Máquina e Moto Máquina do jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista e site Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar