Recall da Ford convoca Fusion por problema no cinto de segurança

Um recall da Ford envolvendo o Fusion foi anunciado pela empresa na última semana. A convocação é para o modelo 2015 do sedã, fabricados entre 1 de agosto e 20 de novembro de 2014. Segundo o comunicado, há a necessidade de corrigir uma falha no cabo de fixação do mecanismo de pré-tensionador dos cintos de segurança dianteiros.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Recall da Ford: Fusion

Em caso de colisão, o cabo fica exposto a altas temperaturas geradas pelo acionamento do pré-tensionador, o que pode diminuir a resistência do cabo e a retenção inadequada dos ocupantes nos assentos, com risco de lesões em caso de colisão.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca aplicação de um revestimento isolante para proteger o cabo de fixação do mecanismo de pré-tensionamento dos cintos de segurança dianteiros das altas temperaturas.

LEIA MAIS: Saiba qual carro fazia sucesso no ano em que você nasceu

Recall: Porsche chama Panamera e Cayenne por problema em bucha de plástico

Chassis envolvidos

Abaixo, confira os últimos oito dígitos dos chassis envolvidos.

  • FR100443 até FR199580

Para mais informações a empresa disponibiliza o seu site e a central de atendimento 0800-703 3673.

Na galeria, confira outros carros envolvidos no recall.

Leo Alves
Leo AlvesJornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar