Recall da Fiat convoca mais de 81 mil carros por conta dos airbags mortais da Takata

Um novo recall da Fiat envolvendo três modelos foi anunciado na última semana. Os airbags mortais da Takata foram os responsáveis pela convocação...

Um novo recall da Fiat, envolvendo três modelos, foi anunciado na última semana. Os airbags mortais da Takata foram os responsáveis pela convocação dos 81.697 veículos. Por conta do defeito nos insufladores das bolsas, a marca convocou Uno, Grand Siena e Palio, fabricados em 2012 e 2013 no Brasil e na Argentina.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

O caso dos airbags da Takata foi revelado em 2014 e envolveu a maioria das grandes montadoras. Um problema nos insufladores das bolsas faz com que fragmentos de metal sejam lançados em direção aos ocupantes. Ao menos 16 mortes foram registradas no mundo devido ao defeito e milhões de carros já foram convocados para a substituição do componente de segurança.

Recall da Fiat: modelos

Segundo a Fiat, o reparo demora aproximadamente duas horas. O agendamento para a troca já pode ser feito pelo site da marca ou pelo telefone 0800 707 1000.

LEIA MAIS: Dedo decepado, combustão espontânea: veja lista de recalls bizarros no Brasil e no mundo

Takata declara falência após escândalo dos airbags mortais

Abaixo, confira os modelos envolvidos no recall e os números de chassis.

VEÍCULO

ANO/MODELO

CHASSIS NÃO

SEQUENCIAIS

(ÚLT. 6 DÍGITOS)

UNIDADES ENVOLVIDAS

Uno

2012 e 2013

397602 a 043575

(produção Brasil)

22.156

Novo Palio

2012 e 2013

090792 a 121717

(produção Brasil)

22.611

007964 a 603797

(produção Argentina)

10.341

Grand Siena

2012 e 2013

034481 a 062830

(produção Brasil)

26.589

Além deste recall da Fiat, confira outros modelos que foram convocados em 2018.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile