Desde o início dos impactos econômicos da pandemia da Covid-19 no Brasil, o rastreador para motos vem sendo a opção para pessoas que não conseguem mais arcar com os valores dos seguros tradicionais.
De acordo com a empresa de rastreamento veicular, Dr. Localiza, mais de 50 mil proprietários de motos e carros já trocaram o seguro tradicional por rastreadores, apenas na Grande São Paulo – desde o mês de maio de 2020. Saiba mais!
Empresas de rastreadores incrementam seus serviços
Com isso, não só a Dr. Localiza, mas outras empresas que oferecem rastreadores vêm apontando crescimento nas vendas deste tipo de segurança, em especial, para motos.
Atualmente, por exemplo o Grupo Tracker oferece um app que bloqueia e desbloqueia veículo por bluetooth de celular chega ao mercado. Com isso, o app, o Tracker Smart reduz o risco de furto, monitora rota, velocidade e leva o condutor até o veículo. “Agora o cliente tem o controle do seu veículo na palma da mão”, afirma o diretor Comercial, Rodrigo Abbud.
De acordo com a empresa, após pareado, o celular se conecta automaticamente com o veículo, como a motocicleta. Além disso, também é possível criar cerca de segurança de até 500 metros.
“Quando estacionado e a âncora ativada, caso o bem seja transportado para fora dela, o proprietário recebe um alerta no celular”, explica Abbud. “O App mostra o histórico da rota. Caso o cliente queira saber detalhes daquela posição, é só clicar no ponto desejado e terá acesso a hora, endereço e velocidade”, acrescenta.
Apaixonado/a por motos? Aproveite e saiba mais sobre o evento da BMW: Rider Experiencie!
Rastreador para motos: vantagens e desvantagens
Ainda assim, vale ressaltar que rastreadores não são iguais seguros e, em alguns casos, não o substituem. Dessa forma, a seguir, o Garagem360 traz as principais vantagens e desvantagens de trocar o seguro convencional da moto por um rastreador:
Vantagens
- O valor é mais acessível em relação aos seguros tradicionais.
- Não tem análise de perfil. Portanto, os preços costumam ser os mesmo, independentemente da idade, sexo e outras variáveis da moto e de seu proprietário.
- Ajuda a resgatar motos furtadas ou roubadas.
- Auxilia na segurança pessoal do condutor.
- Atualmente, há rastreadores com coberturas de seguro inclusas.
- Caso você tenha um rastreador na sua moto, o preço de um seguro convencional tende a baratear.
- Por fim, contratação mais fácil e rápida.
Desvantagens
- Por não cobrar franquia e não ser um seguro, a empresa do rastreador não cobre reparos e danos referentes a colisões e outros acidentes e imprevistos.
- Se não houver um seguro agregado, o rastreador não oferecerá moto reserva.
- Não cobre acidentes pessoais e nem a terceiros.
- Além disso, não dá direito a revisão / manutenção.