Range Rover Velar conquista 5 estrelas em teste de segurança

Notícias 11 de outubro de 2017 Da Redação, com assessoria 0

O Range Rover Velar, mais recente lançamento da Land Rover, obteve o nível máximo de 5 estrelas nos testes de segurança Euro NCAP. O quarto membro da família Range Rover registrou 93% de aproveitamento para os ocupantes adultos, 85% para crianças e 74% para os pedestres, números considerados excelentes pelo órgão responsável pelos testes e suficientes para colocar o modelo no clube dos veículos mais seguros do mundo.

LEIA MAIS: Novo Volkswagen Polo conquista cinco estrelas em teste de segurança
Fiat Mobi vai mal no teste de segurança; veja outros carros que tiveram resultados ruins

O bom desempenho nos testes foi garantido por diversas tecnologias presentes do veículo. Entre eles, destaca-se o Sistema de Freios Autônomos de Emergência com Detecção de Pedestres, que recebeu a nota máxima de seis marcas durante os testes promovidos pelo Euro NCAP.

Os sistemas de detecção de veículos no ponto cego, auxílio à mudança de faixa, reconhecimento de placas de trânsito e monitoramento de fadiga também ajudaram o SUV a conquistar bons resultado nas provas de segurança. Além disso, o carro é equipado com faróis dianteiros em laser com alcance de 550 metros e limitador de velocidade inteligente.

Na galeria, veja imagens do Range Rover Velar:

 
 
<
>