Range Rover SVAutobiography Dynamic: versão de 550 cv é anunciada globalmente

Para unir luxo e potência em somente um pacote, a Land Rover apresentou globalmente o Range Rover SVAutobiography Dynamic, versão mais potente do SUV. Desenvolvido em parceria com a Divisão de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover, o modelo tem debaixo do capô um motor V8 de 5.0l, que rende 550 cv e 69,3 kgfm de torque, associado ao câmbio automático ZF de oito marchas.

Com este propulsor, o modelo faz de 0 a 100 km/h em apenas 5,4 segundos, e segue acelerando até os 250 km/h, que é sua velocidade máxima limitada eletronicamente. Para manter toda essa potência sob controle, o utilitário esportivo vem equipado com o sistema Dynamic Response, que controla os eixos traseiros e dianteiros de forma independente, possibilitando mais estabilidade em altas velocidades, além de deixa-lo mais ágil.

Esportivo off-road

Embora seja a versão mais esportiva da gama Range Rover, o SVAutobiography Dynamic pode enfrentar qualquer tipo de terreno. O sistema Low Traction Launch permite que ele mantenha a tração mesmo em grama molhada, neve ou gelo. Este dispositivo controla a quantidade de torque aplicada nas rodas, reduzindo os riscos de derrapagem.

Outra ferramenta que auxilia na condução do veículo é o All Terrain Info Centre. Ele dá ao condutor diversas informações sobre a configuração e o status do carro por meio de uma central multimídia touchscreen. Para ter mais conforto em longas viagens, o Adaptive Cruise Control (ACC) mantém o modelo na velocidade programada pelo motorista, além de frear automaticamente ao detectar algum outro  automóvel mais devagar à frente, sem necessidade de o condutor pisar no freio.

O Range Rover SVAutobiography Dynamic também conta com câmeras 360°, para facilitar as manobras, e sistema InControl Touch Pro com tela de 10 polegadas de alta resolução e baixo tempo de resposta. Embora tenha sido apresentado globalmente, ainda não há previsão para a sua chegada ao Brasil.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile